fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

Comunidade de Guaíra já é maioria entre os leitores da Biblioteca Energia do Conhecimento

WhatsApp Image 2020-10-14 at 09.15.46

Cada vez mais a Energia do Conhecimento firma-se como uma Biblioteca Comunitária. No mês de setembro, a Biblioteca inaugurada a 17 de outubro de 2011, completa 9 anos de vida. Mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, no Centro Cultural Colorado, em Guaíra, a Biblioteca completou no mês de setembro 17.130 empréstimos realizados, 53% dos quais para membros da comunidade de Guaíra.

Do total de livros emprestados ao longo da história da Biblioteca, 6.919 foram para alunos dos projetos desenvolvidos pelo IORM e outros 9.242 para pessoas da comunidade.

Mesmo durante o distanciamento social, os números da Biblioteca não pararam de crescer. O mês de setembro foi encerrado com um total de 1.989 leitores associados, um acréscimo de doze livros no acervo que já chega a 15.261 volumes, entre livros, periódicos e CDs.

Durante o mês de setembro, a Biblioteca realizou 61 empréstimos por meio do sistema de Delivery. A Biblioteca permanece fechada para o público e atende a pedidos de empréstimos realizados via whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O número do telefone para pedidos é (17) 999790002 e (17) 988354265.

O serviço pode ser requerido pelos leitores cadastrados e também permite que novos leitores se cadastrem. Depois que o leitor informa a obra desejada, o pedido é separado e o livro fica à disposição na portaria do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, que funciona em espaço anexo à Biblioteca. Dessa forma, não há contato entre leitor e colaborador. Na devolução, a obra é higienizada e separada das demais por um prazo de até 15 dias antes de ser reinserido nos livros para empréstimo.

 

Inspire-se na lista dos livros mais retirados de setembro e escolha sua próxima leitura:

Fabulosa Máquina de Amigos, Nick Bland

Mentes Brilhantes, Mentes treinadas: Desvendando o Fascinante Mundo da Mente Humana, Augusto Cury

Enfrentando o Fogo, Nora Roberts

Entre o Céu e a Terra, Nora Roberts

Repórter do Outro Mundo, Zibia Gasparetto

Dançando no Ar, Nora Roberts

Ladrão de Sorrisos, Marcelo Duarte

Sonho de Esperança, Nora Roberts

Quem soltou o Pum? Carlos José Lollo

Menina do vestido vermelho, Mauricio de Souza

 

Confira o ranking dos maiores leitores do mês de setembro

Vitória da Silva Reis

Lhara Gabriely Leal de Almeida

Rodolfo Valentim Spigali

Laura Alves Souza

Ana Laura Rocha Capucho

Elizabeth Ribeiro do Nascimento

Adeir Alves

Luana Amate

 

 

Em setembro

Luana Amate, que foi uma das duas maiores leitoras do mês de agosto, recebeu brindes da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento

 

Deixar uma resposta