fechar
Casa da Criança

Comunidade de Ipuã já pode apoiar trabalho da Casa da Criança com doação na conta d´água

gota-solidaria-iorm

A doação é espontânea e o contribuinte decide o valor a ser doado. A boa notícia é que o recurso pode ser abatido em Imposto de Renda

A Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça precisa do apoio da comunidade de Ipuã para manter o trabalho de qualidade que atende a 120 crianças entre 4 meses e 4 anos e 7 meses de idade que forma os cidadãos do futuro.

Como forma de arrecadação de recursos, a Casa da Criança acaba de lançar a Campanha Gota Solidária. A partir dela será possível fazer a doação espontânea de qualquer valor no pagamento da conta d´água.

Os interessados em fazer doações de valor espontâneo deverão autorizar por escrito a cobrança automática, através do boleto de cobrança da tarifa de água e esgoto emitidos pelo SAAEI. O valor da doação mensal e permanente será informado por escrito pelo próprio doador, na autorização entregue pessoalmente pelos conselheiros, diretores e funcionários da Casa, como também pelas famílias atendidas.

Os valores doados serão recebidos pelo SAAEI e repassados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o CMDCA repassará à Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça. O doador poderá requerer ao CMDCA recibo do valor doado para utilizar na dedução do imposto de renda.

Está é mais uma das iniciativas realizadas pela Casa para ampliar a captação de recursos para a manutenção do trabalho de educação infantil que desenvolve há mais de 40 anos no município. Durante o ano todo a Casa da Criança recorre à comunidade para que apoie o seu trabalho. Isso acontece por meio de promoções como Pizzada, Feijoada e a Rifa de veículo. No entanto, apenas essas iniciativas não tem sido suficientes.

A crise econômica reduziu o valor doado pelas empresas para a manutenção da instituição. Por isso, a Casa da Criança, responsável pelo atendimento a mais de 40% das vagas de pré-escola no município busca arrecadar recursos para suprir cerca de R$ 137 mil que faltam no orçamento anual para avançar na educação de seus alunos.

“A Campanha nasceu da parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ipuã – SAAEI, Prefeitura e Câmara Municipal de Ipuã e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que reconhecem o trabalho sério que a Casa da Criança realiza. Nossa instituição é um verdadeiro patrimônio e motivo de orgulho para Ipuã. Em 2016, O Programa de Educação Integral para a 1ª Infância desenvolvido pela Casa da Criança a partir de 2012, conquistou o reconhecimento do Programa de Investimento em Programas Sociais Fundo Itaú de Excelência Social, edição 2015, como um dos três melhores iniciativas na área da educação infantil do país, e foi vencedora do Premio Criança da Fundação Abrinq no ano de 2016.”, destaca a coordenadora da Casa da Criança, Janaína Amadeu.

Mais informações podem ser obtidas junto à Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça pelo telefone (16) 3832-1400.

Tags: destaque

Deixar uma resposta