fechar
Institucional

Conselho Deliberativo do IORM realiza sua primeira reunião

Conselho Deliberativo do IORM
Conselho Deliberativo do IORM
Conselho Deliberativo do IORM

O Conselho Deliberativo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, órgão estratégico do Instituto, reuniu-se, pela primeira vez, na manhã de 17 de setembro no Centro Cultural Colorado.
A instalação do Conselho atende ao novo estatuto do IORM, que entrou em vigor em janeiro de 2017 e adequa o Instituto à nova lei das ONGs, de 13 de setembro de 2014.

Nomeado com a missão institucional de fixar as políticas de governança do Instituto, analisar as contas, criar comissões de assessoramento e elaborar e aprovar planos de trabalho, o Conselho é composto pelos empresários Douglas Montefeltro e Aluizio Serafim Aguetoni, pela jornalista Denise Sacco, pelo contabilista Valter Marcos Lorenti e pela assistente social Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, que assumiu a função de coordenadora do Conselho, assumindo a representação legal do Instituto.

Sobre a nova Lei das ONGs
A Nova Lei, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei 13.019/2014), institui um novo regime jurídico para as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil (OSCs), aprimora as relações entre Estado e OSCs, aumentando a transparência e fechando portas para a ocorrência de irregularidades.

Inspirado nessa legislação, o novo estatuto reforça as atribuições do Instituto que, em 2016, completou sua primeira década. Porém traz inovações que modernizam a atuação do IORM, permitindo uma nova estrutura de gestão, ainda mais ágil.

Tags: destaque

Deixar uma resposta