fechar
Agenda Cultural

Contações de história do Projeto Agenda chegam a ONG e Escola de Educação Infantil de Guaíra

escola vera vitali

As contações de história realizadas pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, por meio do Projeto Agenda Cultural, chegaram ao Instituto Meninos de Ouro do Judô e à Escola Municipal de Educação Infantil – EMEF Professora Vera Vitali de Guaíra, no mês de junho.

Os alunos assistidos pelo Instituto Meninos de Ouro do Judô receberam a contação de história no dia 22 de junho. A contadora oficial de histórias do IORM, Elizabeth Ribeiro Nascimento, Tia Teca, selecionou obras da literatura infanto juvenil O macaco Danado, de Júlia Donaldson; O Brilho, de Maria de Cidinha Pardini e, Para Mudar O Mundo de Patrícia Engel Secco.

Alunos da ONG  e seus familiares participaram da contação que reuniu 35 pessoas, além dos senseis Stefanio Stafuzza, Yorram Stafuzza, Douglas Senna e Diego Raimundo, no período noturno. As crianças tiveram oportunidade de participar e interagiram com as histórias contadas.

Outras obras foram selecionadas por Tia Teca para a contação de histórias realizada na manhã do dia 23 de junho, na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Vera Vitali de Guaíra. Um total de 30 alunos das turmas da primeira e quarta séries tiveram a oportunidade de ouvir as histórias Dorothy e o Mundo da Imaginação da autora Djanira Alves; Caraoquê, o Caracol, de  Gerusa Rodrigues Pinto;  O Brilho, de Maria de Cidinha Pardine e Para Mudar O Mundo, de Patrícia Engel Secco. “Os alunos desfrutaram de um mundo imaginário, aproveitando verdadeiramente a contação de história que proporcionamos”, comemora Tia Teca.

O Projeto Agenda Cultural – PRONAC 212460 é uma realização conjunta do IORM e Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta