fechar
Usina da Dança

Conteúdos trabalhados nas Oficinas de Leitura e Literatura do Agenda Cultural

no thumb

Com data e locais de apresentação já agendados, educadores, alunos e equipe psicossocial do Projeto a Usina da Dança trabalham de forma acelerada na montagem do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, que circulará pelos palcos de Orlândia, Guaíra, Ipuã e Miguelópolis, entre novembro e dezembro próximos.

Durante o mês de setembro, as turmas da Usina da Dança receberam as primeiras orientações para confecção dos bonecos de O Pequeno Príncipe. As roupas dos bonecos foram escolhidas pelos próprios alunos com base nos personagens que mais se identificaram. As atividades fizeram parte do desenvolvimento do Projeto Presença.

Filme ou livro?
Também como parte da construção do espetáculo, no dia 23 de setembro, o filme “O Pequeno Príncipe” foi exibido aos alunos da Usina da Dança de Guaíra na Sala de Cinema Cinergia. Durante a exibição, os alunos tiveram a oportunidade de avaliar as principais diferenças entre o filme e o livro. Eles concluíram que a obra literária é mais completa e provoca mais emoções do que a versão da história em filme.

No dia 25 de setembro, as educadoras promoveram roda de conversa sobre o filme exibido, com a participação da educadora Juliana Quintina. Além do diálogo, a educadora destacou a importância da participação das turmas que representarão os personagens do livro na apresentação do espetáculo do final do ano.

Tags: destaque

Deixar uma resposta