fechar
Agenda Cultural

Creches e Centros de Educação Infantil de Guaíra recebem contações de história do IORM

Contação de Histórias (9)

Os Centros de Educação Infantil Josefina R. Caligaris, Olga Abdala Jabour, Waldemar Chubaci, Professora Eunisse Esperancini Moreira, Nilce Fugió Akashi, Professora Áurea Mendes e Professor Moacir Garcia do Prado, do município de Guaíra, receberam, durante o mês de abril, contações de história realizadas pela contadora oficial de histórias do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Elizabeth Ribeiro do Nascimento, Teacher Beth.

Entre os dias 6 e 8 de abril, foram realizadas três contações de histórias, envolvendo um público de 280 alunos, educadores e colaboradores das instituições.   As contações aconteceram das 7h30m às 9h dos dias 6, 7 e 8 de abril, e das 13h às 14h30m do dia 9 de abril.

A contação de histórias na educação infantil é importante por estimular a imaginação, contribuir para o desenvolvimento da autonomia e do pensamento. O conteúdo das histórias permite que as crianças tomem contato e vivenciem  emoções como medo e angústias, como meio de resolver conflitos emocionais próprios.

 

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta