fechar
Educação

Cursos de Qualificação da parceria IORM Senac entrega certificados a 53 jovens

capa-curso-qualificacao-iorm-senac (1)

Um total de 49 jovens de Guaíra estão certificados e ainda mais preparados para iniciar sua vida profissional. Na noite de 25 de fevereiro, os novos profissionais receberam o diploma de conclusão dos cursos de qualificação oferecidos pela parceria firmada entre o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e Senac Barretos.

A cerimônia, realizada na Sala de Cinema Cinergia para uma plateia composta por amigos e familiares dos formandos, marcou o encerramento de três diferentes cursos gratuitos promovidos pela parceria, com aulas realizadas no Centro Cultural Colorado.

Vinte e um formandos foram certificados pela conclusão do curso de Auxiliar Financeiro, 18 concluíram o curso Auxiliar de Recursos Humanos e outros 14 receberam o certificado do curso Educador Social.

Os novos educadores sociais participaram da cerimônia vestidos de branco, como forma de externar o apoio à cultura da paz.

“Nós do IORM agradecemos pela oportunidade de realizar nossa missão. Esses espaços que ocupamos são da comunidade, das pessoas que desejam realizar seus sonhos , mostra que nossa existência é trazer o desenvolvimento para as cidades nas quais atuamos. Nós temos o compromisso em formar cidadãos melhores, mais preparados para o mercado de trabalho. Com isso, também aprimoramos o mercado, que também tem carência de mão de obra qualificada. São oportunidades de crescermos juntos. Isso é resgate da cidadania e promoção do ser humano”, declarou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira durante a cerimônia de entrega dos certificados.

Também Participaram da mesa da solenidade o gerente do Senac Barretos, Emerson Mello e o gerente executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

Tags: destaque

Deixar uma resposta