fechar
Assistência social

Mesmo com distanciamento social, entrega de kits julinos fortalece vínculo entre IORM, alunos e famílias

migue-01

Mais do que guloseimas típicas, máscaras e gibi, a entrega dos kits julinos fortaleceu o profundo vínculo que une o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM aos alunos atendidos pelos projetos culturais e esportivos nos núcleos dos municípios de Guaíra, Orlândia, Ipuã e Miguelópolis.

Respeitando as regras de distanciamento social para garantir a segurança de alunos, colaboradores e educadores, a entrega dos kits aconteceu no início de julho e também aproximou o IORM das famílias dos alunos assistidos, pois a recomendação foi de partilha dos itens em cada casa.

Foi a forma de expressar que IORM está presente na vida das crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos projetos Usina da Dança, Agenda Cultural e Fábrica de Esporte, oferecidos gratuitamente na região.

Cada  kit foi composto por  achocolatado, bolinho, amendoim torrado, biscoito, pipoca de milho doce, paçocas, pipoca salgada, quatro máscaras de tecido para proteção contra o novo Coronavírus e um livro da Turma da Mônica.

Confira as imagens da distribuição em cada cidade

IPUÃ

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça promoveu a entrega dos kits julinos para os alunos assistidos pelo Núcleo Ipuã em dois locais. Alunos do Projeto Usina da Dança receberam seus kits no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça. Já para as crianças, adolescentes e jovens assistidos pelo projeto Fábrica de  Esporte 2 ano 2 da, modalidade basquetebol com o professor Marco Antonio Guidolin, a entrega foi feita  na quadra da Emeb Marli Mandra Lima nos dias 6 e 7 de julho para 30 alunos.

A organização da entrega dos kits para alunos da Usina da Dança contou com a equipe formada pela auxiliar administrativa Thais Souza e pela coordenadora e assistente social Letícia Gerim. Foram entregues 86 kits nos dias 1, 2 e 3 de julho, para evitar agloração.

Além de kits os alunos da Fábrica de Esporte de Ipuã também receberam  uniformes, cuja distribuição havia sido interrompida devido às medidas de isolamento social. A organização da entrega ficou a cargo do coordenador do Projeto, Alex Sousa, do professor Marco Antonio Guidolin e da secretária administrativa Rosana Sant´Ana .

MIGUELÓPOLIS

O Centro  Cultural Rail Miguel Sawan, que é a sede do Núcleo Cultural do IORM em Miguelópolis, foi o local escolhido para a entrega dos kits julinos a 134 alunos assistidos pelo projeto Usina da Dança. Os kits foram distribuídos nos dias 1º, 2 e 3 de julho, nos períodos da manhã, tarde e noite para evitar a aglomeração de pessoas. A entrega contou com a organização da equipe de profissionais do IORM em conjunto do professor Ricardo Rosa Ferreira, com o coordenador  Alex Sousa e a secretária administrativa Rosana Sant´Ana-.

Já para  os 62 alunos do Projeto Fábrica de Esporte I ano II, a entrega foi organizada no Ginásio Municipal Poliesportivo Tulio Guitarrari. Além dos kits, o IORM aproveitou a oportunidade do encontro para a distribuição de  uniformes para os alunos do projeto Fábrica de Esporte que ainda não haviam recebido em razão da interrupção das atividades presenciais.

ORLÂNDIA

O Castelinho, Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em Orlândia  esteve aberto nos dias 1º, 2 e 3 de julho para distribuir, nos períodos da manhã, tarde e noite, 138 kits julinos para alunos assistidos pelo projeto Usina da Dança. A distribuição dos kits ocorreu em clima de organização e foi realizada por toda a equipe do IORM.

Já os alunos da Fábrica de Esporte puderam receber seus kits julinos e também os uniformes do projeto nos dias 8, 9 e 10 de julho, também em três períodos para favorecer o distanciamento social. Os kits foram distribuídos para 102 alunos do Projeto Fábrica de Esporte. A entrega contou com a organização da equipe do IORM do castelinho liderado pela auxiliar administrativa Valquíria Alves de Souza, em conjunto  com  professores, com o  coordenador do Projeto Fábrica de Esporte, Alex Sousa e secretaria administrativa Rosana Sant´Ana.

“Foi um gesto de carinho para nossas crianças”

“Gostaria de deixar meu agradecimento para toda a equipe que dedicou esse carinho a nossas crianças. Levei minha filha  para pegar o kit e ela ficou muito satisfeita. Muito obrigada, que Deus abençoes todos vocês. Foi um gesto de carinho muito grande para com as nossas crianças. Que Deus abençoes todos vocês, muito obrigada a toda a equipe.”

Sandra de Souza, mãe de Helena de Souza, aluna da Turma 1 do período da  Tarde do Projeto Usina Dança de Orlândia

 

“O Caio amou o kit… Muito obrigada pela dedicação de vocês, mesmo de longe fazendo nossas crianças felizes”.

Talita Kelly da Silva Passos, mãe de Caio Victor da Silva aluno da modalidade basquete do Projeto Fábrica de Esporte II ano 2, Orlândia

 

“Muito obrigada pelo kit. O Bernardo adorou, parabéns pelo capricho e carinho com nossos filhos!!”.

Danieli Baby Cort, mãe de Bernardo Baby Dala Cort, aluno da modalidade basquete, do Projeto  Fábrica de Esporte II ano 2, Orlândia

 

“Quero agradecer a todos vocês e falar que o Yuri ficou muito feliz em receber o kit e o uniforme. Que de Deus abençoe a  todos”.

Maria Solidade da Silva, avó de Yuri Silva Lopes, aluno de basquete do Projeto  Fábrica de Esporte II ano 2

 

“Obrigada a toda a equipe do  IORM e a você mestre, por toda dedicação, carinho e atenção que deu hoje ao meu filho. Os uniformes são lindos. Você é muito querido por todos de minha família, é especial”.

Juliana Rosa, mãe de Augusto Rosa Silva Parreira, aluno de capoeira do Projeto  Fábrica de Esporte II ano 2, Orlândia

 

“Que Deus abençoe e parabéns pelo esse lindo trabalho. Adorei o uniforme”.

Michelle Lopes, mãe de Alexandra Camile Vasconcelos, aluna de capoeira do Projeto  Fábrica de Esporte II ano 2, de Orlândia

 

 

GUAÍRA

Alunos assistidos pelo Projeto Fábrica de Esporte I ano II, das modalidades basquete, voleibol e judô e do Projeto Usina da Dança receberam seus kits julinos no Grêmio Recreativo Esportivo Colorado. A entrega ocorreu em datas separadas para evitar aglomeração.
Foram entregues 113 kits julinos aos alunos do Projeto Usina da Dança nos dias 1º, 2 e 3 de julho.
Já os alunos do Projeto Fábrica de Esporte receberam seus kits nos dias 8, 9 e 10 de julho. Além dos kits, eles receberam também uniformes para a prática esportiva, entregues agora devido às normas de distanciamento social. Foram distribuídos 100 kits Julinos, sendo 26 para alunos da modalidade basquete do professor Alexandro Cardoso Costa Basquete Guaíra, 40 kits para os alunos da modalidade voleibol do professor Antônio Jose dos Santos e outros 34 kits para os alunos do judô do professor Diego Manoel Lourenço.
Todo o trabalho de entrega contou com a organização da equipe do IORM liderado por Elisane Ribeiro Fernandes e Asheley Nogueira em conjunto a equipe do projeto, entre os quais, professores e o coordenador da Fábrica de Esporte, Alex Sousa e a secretária administrativa Rosana Sant´Ana.
Além da distribuição de kits julinos para os alunos do IORM, também foram entregues kits para alunos da Associação Guairense de Judô.

“Gesto de atenção, dedicação e carinho com nossos filhos”

“Quero agradecer e parabenizar a todos responsáveis pela iniciativa, e dizer que este gesto de atenção, dedicação e carinho com nossos filhos faz um enorme bem a eles. Ele ficou muito feliz ao receber o Kit Julino do Projeto. Muito obrigada!”.
Rosana Maria Damasceno Sant’Ana, mãe de Sidnei Junior Damasceno Sant’Ana, aluno de basquete do Projeto Fábrica de Esporte de Guaíra.

Confira no site o depoimento do Projeto Usina da Dança

Bianca Rezende – Turma II Manhã

Caroline de Souza Elias – Turma 3 Tarde
Responsável: Lígia Cristina de Oliveira Elias

Aluna Emanuele Ribeiro Rodrigues – Turma 3 Tarde
Responsável: Iara Alves Ribeiro Rodrigues

Aluna Lara Vitória Pereira da Silva – Turma 1 Manhã
Responsável: Ana Lúcia Pereira da Silva Sousa

Aluna Larissa Vieira Gonçalves – Turma 3 Manhã
Responsável: Mirian Aparecida Vieira

Aluna Maria Vitorya Ferreira Ciriaco – Turma 1 Tarde
Responsável: Michele Cristina Ferreira

Aluna Marina Viana Casagrande – Turma 3 Tarde
Responsável: Josiane Guedes Viana Casagrande

Aluna Nicoly dos Santos Cavalcante – Turma 3 tarde
Responsável: Vivian Aparecida de Fátima Santos

Tags: destaque

Deixar uma resposta