fechar
Educação

Educadores da região participaram do I Fórum Regional de Educação Infantil

Educadores da região participaram do I Fórum Regional de Educação Infantil

Com a participação de 184 educadores das cidades de Ipuã, Guaíra, Orlândia e Miguelópolis, a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça realizou no dia  29 de novembro, o I Fórum Regional de Educação Infantil que teve como tema Bem Comum – Infância como Prioridade.

Também foi promovido pela Prefeitura Municipal de Ipuã, RedSolare Brasil e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, e aconteceu no Centro de Formação de Professores da Educação Básica Maria de Lourdes Moreira, em Ipuã.

O evento, gratuito, foi dedicado a educadores da região e promove o diálogo baseado nas experiências da abordagem educativa de Reggio Emilia. A presidente da Casa da Criança, Josimara Ribeiro de Mendonça participou da cerimônia de abertura, iniciada com a apresentação artística da Usina da Dança, projeto do IORM.

Após o relato de experiência Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, o Fórum exibiu depoimento gravado especialmente para o evento pela representante da Redsolare Brasil, Marilia Dourado, sobre Conexão Real e Virtual em rede.

A coordenadora da Casa da Infância de Salvador, referência na educação infantil no país, Daniele Meyer fez o seu relato sobre a instituição. A Casa da Infância também foi representada por Letícia Chaves, atelierista, que fez sua palestra sobre o tema Luz em Rede, faz Farol.

O encerramento do Fórum propôs aos participantes uma reflexão sobre o tema: “Como cada um pode projetar novas luzes?” e a construção de um painel com declarações dos participantes.

Deixar uma resposta