fechar
Usina da Dança

Em junho, Usina da Dança levou suas Movimentações Poéticas a Ipuã e Miguelópolis

O Centro de Atendimento e Reabilitação para Portadores de Necessidades Especiais José Buranelo – Cearne, de Ipuã recebeu na tarde de 13 de junho a apresentação das Movimentações Poéticas. Os alunos da Oficina de Artes Integradas Usina da Dança apresentaram parte do espetáculo O Pequeno Príncipe, coreografias Serpentinhas e Jardins das Rosas, aos assistidos pelo Cearne e seus profissionais. “Nossa plateia ficou encantada com o espetáculo e solicitou a promoção de novas apresentações nesse espaço. Eles entenderam a iniciativa como uma contribuição muito rica para a cidade”, afirmou a assistente social Letícia Gerin.

A Agenda Móvel da Oficina de Artes Integradas Usina da Dança, por meio de suas Movimentações Poéticas também levou à quadra da creche Oswaldo Ribeiro de Mendonça, de Miguelópolis a apresentação de coreografias do espetáculo. A apresentação aconteceu no dia 25 de junho.

O corpo docente da Oficina de Artes Integradas Usina da Dança possui informações, experiências e saberes múltiplos. Diversidade é a marca do Projeto. Como consequência dessa pluralidade, buscamos não apenas as conexões entre esses modos de atuar e de fazer, mas, acima de tudo, a maior coesão possível entre todos eles foi o que nos instigou a pensar essa formação continuada da equipe docente, nomeando como “Movimentações poéticas da Usina da Dança”.

Agenda Móvel

A Agenda Móvel tem como objetivo a disseminação da produção artística pedagógica dos alunos da Usina da Dança do espetáculo de 2017, “O Pequeno Príncipe”. As apresentação são mais uma das ações das movimentações poéticas do “Projeto Agenda Cultural” que tem o intuito de movimentar as 4 cidades (Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã) a favor da democratização, difusão e garantia de direitos culturais, através da disponibilização de uma Agenda Cultural com diversas opções de participação, por meio do oferecimento de atividades permanentes incluindo Oficinas de Artes Integradas, nas modalidades de Dança, Artes Cênicas, Leitura/Literatura e Convivência; Fomento à Produção Cultural e Artística, por meio da disseminação de espetáculo de dança, Exposição de Artes e/ou literatura e acesso ao ensino da música.

Tags: destaque

Deixar uma resposta