fechar
Agenda Cultural

Emef Francisco Gomes de Souza recebeu sessões de contação de histórias do Plano Agenda Cultural

Um total de 86 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Francisco Gomes de Souza, de Guaíra, participaram no mês de maio, das duas sessões de contação de histórias das Oficinas de Literatura realizadas como parte do Plano anual do Projeto Agenda Cultural, desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM.

A primeira sessão de contação de histórias do mês foi  promovida no dia 23 de maio, para alunos do período da tarde. Entre as 14h20min e as 15h, o projeto agenda Cultural do IORM, proporcionou aos alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental um verdadeiro momento cultural, com brincadeiras cantadas por Tia Teca, foram transmitidas informações sobre o autor Monteiro Lobato e suas principais obras infantis, ambientadas no Sítio do Pica-Pau Amarelo, um clássico da literatura nacional. 

As crianças participaram intensamente da atividade e envolveram-se em comentários sobre os personagens da Fábula Os Dois Burrinhos, de Monteiro Lobato.  Os alunos foram convidados à reflexão proposta pela Fábula, sobre  o julgamento inadequado das pessoas sobre sua aparência e não sobre sua essência. Ainda houve tempo para uma segunda sessão de  contação de história da escritora, e contadora, Joyce Leandra. A obra escolhida foi O Coração Escolhe uma Mamãe, que relata o amor da vaquinha com um cãozinho.

A segunda contação do mês de maio, também foi dedicada aos alunos do segundo e terceiro anos do Ensino Fundamental da Emef Francisco Gomes de Souza. A atividade aconteceu no período da tarde, entre as 13h23min e as 14h28 min, com brincadeiras cantadas e reflexões sobre a literatura infantil, do qual foram priorizados autores como Monteiro Lobato, novamente com a obra Os Dois Burrinhos e Julinho do Sertão com o texto Uma latinha diferente.

Tags: destaque

Deixar uma resposta