fechar
Educação

Encontro de Acolhida aproxima e fortalece os laços do IORM com alunos e suas famílias

O núcleo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, de Orlândia realizou nos dias 09 e 10 de março duas edições do Encontro de Acolhida do ano de 2020.

No dia 9, o encontro foi realizado com os familiares dos alunos veteranos e no dia 10 com os novos alunos que são recebidos pelo IORM, sempre no final da tarde, para favorecer a presença de pais e familiares que trabalham.

Durante os encontros, a assistente social Laís Cunha realizou a dinâmica Caixa do Desafio. ‘Independentemente do que se passou, está começando um novo ano letivo e com ele vêm também muitos desafios, novos aprendizados e principalmente novas oportunidades de crescermos e de vivermos momentos felizes junto aos colegas. Moral da história –  os desafios devem ser encarados com motivação e nós nunca devemos desistir. Um novo ano começou e é hora de acreditar que podemos fazer e ser o melhor que podemos ser.’, salienta a assistente social e elaboradora de projetos do IORM, Letícia Maria Gerim.

Ao final de todos os eventos, foram servidos lanche.

Em Miguelópolis o encontro ocorreu no dia 12 de março na Casa de Cultura Professora Rail Miguel Sawan, com a participação de um número expressivo de crianças e adolescentes e familiares para o encontro de boas-vindas para os ingressantes em 2020.

A assistente social Anelisa Perticarrari e a pedagoga Aline Medeiro  abriram o encontro dando as boas-vindas e agradecendo a presença de todos. Foi realizada Dinâmica sobre Dedicação, que trouxe a tona a importância do trabalho conjunto e em equipe. Foi um momento importante de integração, de escuta e reflexão tanto para os pais e responsáveis como para o projeto. Todos foram informados sobre as atividades, oficinas e horários. Também foi reforçada a importância do preenchimento do Termo de Comprometimento, o documento que compõe o cadastro das crianças e adolescentes assistidos pelo IORM.

‘Esses encontros com os familiares são essenciais no nosso contexto, entendemos que a educação abre as portas para a liberdade e é o que nos permite que possamos escolher os melhores caminhos e os rumos que iremos tomar em nossas vidas, portanto neste ano, todos nós, damos boas-vindas aos novos aprendizados que virão, porque serão eles que nos fazer capazes de viver nossos sonhos no futuro.’, salienta Letícia.

Tags: destaque

Deixar uma resposta