fechar
CulturaInstitucional

Encontro de Formação reúne equipes artística, social e administrativa dos quatro polos do IORM

capa

As equipes artística, psicossocial e administrativa dos quatro polos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, das cidades de Guaíra, Orlândia, Ipuã e Miguelópolis estiveram reunidas para encontros de formação.

Com o Tema Reflexão sobre o Fazer Artístico – Teoria e Prática no Cotidiano, o processo de formação foi construído pela coordenadora Artística do IORM. Valeria Pazeto e promovido no dia 15 de fevereiro em Orlândia, com oito participantes e no dia 22 de fevereiro em Miguelópolis, com a adesão de 18 profissionais.

“Abordamos a Poética, a Reflexão do Aluno, o Protagonismo Autoral de pertencimento, escuta ativa, escuta do corpo, construção da identidade relacional e também interdependência, conexões, pontes, vínculos, relações, coletividade. Temas que se relacionam a integralidade Tempo, Espaço e Corpo, Experimentação, Investigação, Pesquisa – possibilidades, objetiva e subjetiva, Criação Estética. Fizemos a ligação entre a poética e os objetivos do ensino Artes na grade curricular da Educação Brasileira. Devemos educar o sensível.”, afirma Valeria.

A reunião buscou o entendimento de cada profissional sobre os temas acima e a reflexão em sua prática. A roda de conversa estabeleceu ideias, perguntas e respostas, em um processo em que a própria equipe encontrou respostas para os questionamentos.

Tags: destaque

Deixar uma resposta