fechar
EducaçãoQualificação

Equipe das Bibliotecas mantidas pelo IORM em seus Núcleos passa por treinamento

“A informação só é útil se pode ser localizada. Só podemos chamar de biblioteca um acervo organizado, que utiliza um sistema que nos permite encontrar a informação das quais precisamos.” A afirmação é do instrutor Luiz Menici, responsável pelo treinamento Formação do Sistema Gerenciador de Biblioteca Alexandria On-Line, oferecido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, às profissionais que integram a equipe responsável pela Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, mantida pelo Instituto no Centro Cultural Colorado, sede do Instituto em Guaíra.

O treinamento realizado nos dias 31 e 1º de novembro também integrou a responsável pela Biblioteca Pública Municipal Carlos Antônio de Almeida Covas Municipal de Miguelópolis que está passando por processo de revitalização e será mantida pelo IORM.

Menici é instrutor do Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas Alexandria On-Line. O treinamento também contou com a participação da bibliotecária consultora do IORM, Maria das Graças Garcia. “É de grande importância a constante atualização da equipe da biblioteca com aprimoramentos diversos em sistema gerenciador moderno e atual. Nossos objetivos foram otimizar empréstimos e consultas e demonstrar a utilização deste equipamento cultural em toda sua amplitude.”, destacou Maria das Graças.

A equipe da Biblioteca do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça responsável pela Biblioteca comunitária Energia do Conhecimento é composta por Elizabeth Nascimento, Teacher Beth, pela estagiária Laura Alves, pela professora da Sala de Leitura Cibele Martins e pela Secretária de Cultura de Miguelópolis, Maraísa Sandoval também responsável pela Biblioteca de Miguelópolis. O treinamento foi realizado no Centro Cultural Rail Miguel Sawan do município de Miguelópolis.

Tags: destaque

1 comentário

  1. Uau! Fico muito feliz em acompanhar trabalho como esse. A Graça Garcia, a conheci em Sergipe e tive o prazer de trabalhar com ela em um projeto do instituto que ela trabalhou e posteriormente desenvolvi um projeto ecológico educativo em São Paulo onde tive o prazer de mais uma vez firmar uma parceria. Acho que projetos que incentivam a leitura deveriam expandir para todo o Brasil com urgência e com dinâmica e criatividade sempe presente. Parabéns a toda essa equipa. Frank Menezes ( Portugal/Brasil)

Deixar uma resposta