fechar
EsporteFábrica de Esportes

Equipes de Basquete do IORM Orlândia, Ipuã e S. Joaquim da Barra se enfrentam neste sábado no Castelinho

Os fãs do basquete têm um bom programa para este sábado, 10 de agosto, véspera do Dia dos Pais. Alunos de Basquete do Projeto Fábrica de Esporte de Orlândia, do Projeto Eu Vivo Esporte Ano 4 de Ipuã e equipes do Projeto Municipal de Basquete da Prefeitura Municipal de São Joaquim da Barra participarão do I Torneio Regional de Basquete 3 x 3, que acontece a partir das 13 horas na quadra esportiva do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Orlândia, o Castelinho.

Doze equipes formadas por jovens entre 13 e 17 anos de idade participam do certame é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Orlândia e conta com o apoio do IORM e da Unimed.

Para garantir o equilíbrio na disputa, as equipes serão formadas por meio de sorteio. O fator sorte contará muito nesta disputa todos contra todos. As equipes com melhor resultado classificam para as finais. O evento é coordenado pelo educador físico Marcos Guidollin e o técnico Luiz Antonio Vasco, o Vasquinho e tem o apoio da Unimed e IORM.

O campeonato tem como objetivo trazer oportunidades de competição para os alunos participantes de projetos sociais da região de Orlândia. Para os educadores, o torneio é uma ferramenta de avaliação dos conteúdos aplicados nos treinamentos diários. E encontro das equipes proporciona o intercâmbio entre esses atletas, divulgando as escolinhas de treinamento das Secretarias de esportes, projetos do IORM, motivando o ingresso de novos jovens no meio esportivo.

Tags: destaque

Deixar uma resposta