fechar
Educação

Escola de Moda “Elas na Moda” de Orlândia dá início a seis novas turmas de alunos

Escola de Moda “Elas na Moda” de Orlândia dá início a seis novas turmas de alunos

No dia 28 de novembro, foram iniciadas as aulas para quatro turmas de alunos do curso Moda 1, voltado para iniciantes, pessoas que desejem capacitar-se em costura em tecido plano e terá duração de quatro meses e meio.

Outras duas turmas iniciaram as aulas do curso Moda 2, avançado, para costura em malha, no dia 5 de dezembro. O curso terá duração de oito semanas de aulas.

No mês de novembro, a Escola de Moda recebeu novas máquinas do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Essas novas máquinas são adaptadas, permitindo seu uso por pessoas com deficiência. “A lombada construída pelo IORM em frente ao Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Castelinho, também vai facilitar a entrada de pessoas com necessidades especiais e, lembramos, ainda que toda a estrutura do Castelinho é adaptada para acesso de cadeirantes”, afirma a coordenadora do Ateliê do Bem, Vanessa Salomão Scanavez.

A Escola da Moda “Elas na Moda” é o resultado da parceria firmada desde 2013 entre o IORM e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, com o principal objetivo de qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social, visando proporcionar condições de geração de renda, além de estimular a socialização e inserção no mercado de trabalho.

O Projeto “Elas na Moda” proporciona uma nova possibilidade profissional, formando novos costureiros, antenados e com uma visão do processo da moda, contribuindo com a empregabilidade.

Deixar uma resposta