fechar
Usina da Dança

Espetáculo A Bela Adormecida – Depoimento Professora Maria Júlia

O trabalho desenvolvido pelos educadores do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça vai muito além de preparar os alunos para a dança. Trata-se de um trabalho que visa à formação integral de cada criança e adolescente para a cidadania, de mãos dadas com a família, a escola e a sociedade. A professora do IORM, Maria Júlia Pintar, que é pedagoga e foi uma das alunas do Projeto conta um pouco dessa tarefa desafiadora e maravilhosa que é a de formar nossos alunos. Ela também fala sobre a participação dos alunos na construção do espetáculo A Bela Adormecida, uma Fábula do Nosso Tempo, que o IORM e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal, em turnê pelos palcos de Ipuã, Miguelópolis, Guaíra e Orlândia.

#pracegover O vídeo começa apresentando um grupo de bailarinas em uma sala de aula com o piso de tablado coberto com linóleo branco, ao fundo uma parede branca com o desenho de uma bailarina. As bailarinas entram pelo lado direito da tela com o corpo inclinado para frente, dançam em linha e erguem o braço direito.

Professora Maria Julia é uma mulher branca, de olhos e cabelos castanhos claros presos em um coque. Ela veste uma camiseta preta com estampa cinza de dois bailarinos, o uniforme da instituição.

Tags: destaque

Deixar uma resposta