fechar
Qualificação

Estão abertas até sexta as inscrições para seis cursos gratuitos da parceria IORM Senac

A parceria firmada entre o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e o Senac Barretos trará a Guaíra seis cursos gratuitos de qualificação. Até o dia 7 de fevereiro, sexta-feira, estão abertas as inscrições para os cursos.

Pela primeira vez a parceria vai oferecer em Guaíra o curso de Editor de Projeto Visual Gráfico. Também serão oferecidos os cursos para a qualificação de Recreadores, Empreendedores em pequenos negócios, Pizzaiolos, Operador de Computador e Auxiliar de Escritório.

Dois dos cursos: Auxiliar de Escritório e Editor de Projeto Visual Gráfico serão oferecidos no período da tarde. O restante dos cursos terá aulas no período noturno no Centro Cultural Colorado.

A aula de informação para os inscritos será realizada às 19h30m, do dia 12 de fevereiro na sala de Cinema Cinergia, anexa ao Centro Cultural Colorado.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Colorado, que fica na Avenida José Cavenaghe 1355, informações pelo telefone (17) 3331-6132. Os candidatos devem comparecer pessoalmente para fazer a sua inscrição.  Os menores de idade terão que estar acompanhados de pais ou responsáveis. Para a inscrição são exigidos cópia e original do documento de identidade, do CPF ou da carteira de habilitação e o comprovante da escolaridade exigida para cada curso.

Confira os cursos:

Editor de Projeto Visual Gráfico

O curso Editor de Projeto Visual Gráfico vai ensinar a criar, desenvolver e finalizar projetos integrados para materiais de comunicação visual como folders, flyers, banners, cartazes, cartões de visita, outdoors.

Você aprenderá a usar softwares de manipulação de imagem e desenho vetorial como Photoshop e Illustrator, em aulas que te ensinam as técnicas, complementam seu repertório e simulam o fluxo de trabalho de empresas do setor de comunicação visual e projetos gráficos.

Da criação da ideia, passando pelo desenvolvimento do projeto como um todo à finalização do arquivo para a gráfica, você terá um curso completo que alia a teoria e prática, além de te dar resultados para compor um portfólio profissional, essencial para a entrada no mercado de trabalho.
Carga horária: 160 horas
Pré-requisito: Escolaridade mínima – ensino fundamental completo

Recreador

As profissões ligadas às áreas de lazer e eventos são as que mais crescem no país. O curso promovido pela parceria Senac IORM oferece qualificação para o exercício dessa profissão que tem um amplo campo de trabalho, desde a recreação de crianças, idosos, festas infantis, hotéis e trabalho em grupos.  Formar profissionais para atuarem em empresas que desenvolvem atividades de lazer e entretenimento como hotéis, acampamentos, resorts, clube, complexos esportivos, associações desportivas, navios, espaços de festas e eventos, parques temáticos, colônias de férias, spas, espaços culturais.

Esse profissional poderá trabalhar em ambientes escolares, executando atividades recreativas e ludo pedagógicas que estimulem a integração as práticas de recreação social e o desenvolvimento pessoal desinteressadamente, promovendo programações diversificadas de lazer e entretenimento, destinadas a diferentes tipos de público.O curso tem carga horária de 160 horas. Os inscritos devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo

Empreendedor em pequenos negócios

O curso busca formar profissionais capazes de elaborar o plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável.A participação nas atividades previstas requer habilidades de leitura, escrita, raciocínio lógico, raciocínio matemático e capacidade de abstração. É necessário ter idade mínima de 17 anos e estar cursando ensino médio. A carga horária é de 160 horas.

Pizzaiolo

O curso oferece a oportunidade para quem deseja desenvolver todos os conhecimentos, habilidades e valores para o preparo de pizzas de qualidade. A formação engloba desde a história da pizza, passando pelos conceitos e características de uma pizzaria, planejamento de carreira para o pizzaiolo, até as técnicas de produção em pizzaria, que incluem a utilização de utensílios, conhecimento da técnica de organização miseenplace, técnicas de congelamento para massas pré-assadas, seleção de ingredientes, entre outros aspectos relacionados. Tem carga horária de 160 horas. É exigida escolaridade mínima de ensino fundamental 2 incompleto e idade mínima de 16 anos.

 Operador de Computador

O curso oferece ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitandopara a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador. Visa estimular os participantes para a busca de informações, explorando os principais recursos de pesquisa e entretenimento, e outros serviços de comunicação. A carga horária é de 196 horas. Para participar é preciso ter idade mínima de 15 anos e escolaridade mínima o ensino fundamental 2 incompleto

 Auxiliar de Escritório

Proporcionar formação profissional em rotinas de escritório e fornece conhecimentos básicos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções. O curso trata também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários. Tem carga horária de 160 horas e como pré-requisito idade de 14 a 21 anos.Os pré-requisitos, como idade máxima e comprovação de escolaridade, poderão ser flexibilizados no caso de jovem com deficiência.

Tags: destaque

Deixar uma resposta