fechar
CulturaUsina da Dança

Estreia do Espetáculo Cores que Curam arrebata os espectadores presenciais e virtuais

“Parabéns tudo lindo, orgulho de minha filha participar… Que lindeza…. Belíssimo Espetáculo. ..Maravilhoso. Show… Vcs sempre arrasam…” Esses foram apenas alguns dos comentários dos espectadores da noite de 1º de fevereiro, na estreia do Espetáculo Cores que Curam, apresentado pelos bailarinos da Usina da Dança do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, no Country Club de Ipuã.

O espetáculo garantiu acessibilidade física, além da audiodescrição e da linguagem de libras, permitindo que todos pudessem contemplar, sonhar, se divertir. O talento dos nossos bailarinos e a tecnologia encurtaram distâncias. Espectadores online assistiram o espetáculo do Japão e de Salvador. Todos os protocolos para proteger as pessoas da transmissão da Covid-19 foram cumpridos, entre eles, a exigência de apresentação da carteira de vacinação contra o Coronavírus.

Além dos alunos do Núcleo do IORM em Ipuã, o espetáculo contou com as participações de alunos dos núcleos do Instituto de Orlândia, Miguelópolis e da Artes e Ofícios Josy Ribeiro de Mendonça.

As informações sobre o espetáculo era um dos temas mais recorrentes nas mídias sociais de Ipuã e região, com o compartilhamento de fotos das coreografias Até o início da tarde de 2 de fevereiro, o espetáculo no Youtube acumulava 1.056 acessos.

“Estamos realmente muito orgulhosos de nossos bailarinos, da plateia calorosa e do belo trabalho realizado”, destacou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho que foi homenageada ao final do espetáculo, dividindo o palco, ao fim do espetáculo com a diretora artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto, o gerente Executivo do IORM, Rafael Braghiroli e a coordenadora de projetos, Janaina Amadeu. Visivelmente emocionados, os representantes do IORM cumprimentaram os bailarinos e enalteceram a dedicação de cada aluno e das famílias. Maria Inês ofereceu aos bailarinos as flores que recebeu no encerramento da apresentação.

O espetáculo Cores que Curam é parte do processo de criação do produto cultural Espetáculo de Artes Cênicas que integra o Projeto Agenda Cultural 2021 – PRONAC 205171, realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Tags: destaque

Deixar uma resposta