fechar
Projeto Guri

Guaíra abre calendário de audições do segundo semestre dos Polos IORM do Projeto Guri

A comunidade de Guaíra ficou emocionada com a audição do segundo semestre letivo realizada pelos alunos do Polo IORM Guaíra do Projeto Guri, no início da noite de 18 de novembro no salão do Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado.

Em Guaíra, 133 crianças e adolescentes são atendidos pelo Projeto Guri nos cursos de Iniciação Musical, Canto Coral, Percussão e Violão. São parceiros locais do Projeto o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, a Prefeitura Municipal de Guaíra e a Usina Colorado.

No palco, os guris de Guaíra apresentaram composições da música popular brasileira, sucessos como o tema do desenho animado Frozen, Hear me Now e também composições próprias como Tum, Tum, Bate, Brisa e o Maracatu do Guri, com desenvoltura e talento, conquistando aplausos de familiares, amigos e autoridades que compareceram à audição.

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA).

Aproximadamente 50 mil alunos e alunas são atendidos por ano em todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela A Organização Social Sustenidos, novo nome da Associação Amigos do Projeto Guri. Desde o início, em 1995, o Projeto atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. Além do Governo do Estado de São Paulo idealizador e principal mantenedor do Projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Confira a programação da Audição dos Guris de Guaíra:

Turma de Iniciação Musical

Assim sem você – Adriana Calcanhoto
No seu coração – Ed Motta (Tarzan)
Autoral – Tum tum Bate

Turma de Canto Coral

A Lua – MPB 4
Descobridor dos sete mares – Tim Maia
Livre estou – Frozen
Por enquanto – Cássia Eller
Autoral – Brisa

Turma de Violão

Turma A: Samba solto
Brilha, brilha Estrelinha

Turma B: Minha canção
Chico Mineiro

Turma C: Tocando em frente
Tristeza do Jeca

Turma de Percussão

Turma A: Hear me Now
Turma B: Tamborando a Voz
Turma C: Maracatu do Guri
Megalovânia

Tags: destaque

Deixar uma resposta