fechar
Fábrica de Esportes

Fábrica de Esporte do IORM oferece 450 vagas para aulas gratuitas em toda a região

Fábrica de Esporte do IORM oferece 450 vagas para aulas gratuitas em toda a região

O esporte educa, inclui. É fator fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens. Como forma de assegurar a cidadania, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, mantém em seus núcleos nas cidades de Guaíra, Ipuã, Orlândia e Miguelópolis, a oferta de cerca de 450 vagas em diversas modalidades esportivas.

As aulas gratuitas dirigidas por educadores físicos, atendem a crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, que estejam na escola. Materiais esportivos e uniformes são distribuídos gratuitamente como forma de estimular a participação do alunos.

Confira as modalidades oferecidas em cada cidade

Guaíra
O projeto Fábrica de Esportes I foi iniciado em setembro de 2018. Atualmente, disponibiliza 200 vagas, nas modalidades Basquetebol, Voleibol, Futsal e Judô em quatro diferentes espaços. Ainda estão abertas 100 vagas para interessados.

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM é proponente do projeto Fábrica de Esporte, que é patrocinado pelo Grupo Colorado, Grupo Aguetoni, Expresso Nepomuceno, Mefsa e Power Tractor. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaíra, do Projeto Guaíra Cidade que Educa e do Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado – GREC.

Aulas nas modalidades Basquete, Voleibol, Futsal e Judô acontecem na Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube. Já a quadra da Escola Enoch Garcia Leal recebe os alunos na modalidade voleibol. Na quadra esportiva do Bairro Tônico Garcia são desenvolvidas as modalidades de Basquetebol, Voleibol e Futsal.

O GREC recebe os alunos das modalidades Basquetebol, Voleibol e Judô. Na Associação Guairense de Judô e Esportes acontecem exclusivamente aulas de Judô.

Orlândia
Com 90 participantes, o Projeto Fábrica de Esportes I oferece aulas gratuitas de Basquetebol e Voleibol. As aulas acontecem na quadra esportiva do Núcleo Esportivo e Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, o Castelinho.

A quadra recentemente recebeu cobertura e adequações à prática esportiva.

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM é proponente do projeto Fábrica de Esporte financiado através da Secretarial Estadual de Esportes / Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e patrocinado pelo Grupo Colorado, Grupo Aguetoni, Expresso Nepomuceno, Mefsa e Power Tractor. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Orlândia.

Ipuã
Em Ipuã, o Projeto Fábrica de Esporte já está em sua quarta fase. Atende a crianças e adolescentes, meninos e meninas, com idades entre 8 e 15 anos, matriculados na rede oficial de ensino. São oferecidas ao todo 160 vagas. Iniciado a 1º de setembro de 2018, esta fase do Projeto será realizada até 31 de agosto de 2019.

Oferece aulas gratuitas de futsal e basquetebol. As aulas de basquete acontecem na quadra da Emeb Professora Maria Marly Mandra Lima às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. As atividades são conduzidas pelos educadores Marcos Guidolin e Marcos Antônio.

Miguelópolis
As aulas do Projeto Futuro Olímpico já foram iniciadas em Miguelópolis. As 80 vagas disponíveis para aulas de futsal, acontecem às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Iniciado a 1º de setembro de 2018, esta fase do Projeto será realizada até 31 de agosto de 2019, sob orientação dos educadores físicos Ricardo Rosa e Carlos Henrique vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Cerâmica.

Tags: destaque

Deixar uma resposta