fechar
Institucional

Fundadora do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça visita Núcleo Cultural de Ipuã

O Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, de Ipuã, recebeu, no dia 25 de abril, a visita da fundadora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça.

Presente ao longo de todas as etapas da obra de construção deste novo espaço, Josimara foi acompanhar o desenvolvimento das primeiras atividades realizadas do Núcleo e a funcionalidade das instalações oferecidas à comunidade.

A Fundadora do IORM falou com colaboradores, pais dos alunos assistidos e ouviu sugestões e opiniões. O Núcleo foi construído ao lado da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça e é o primeiro equipamento do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, no município.

A Obra

O valor total da obra foi inicialmente orçado em R$ 880.767,46. Os recursos foram captados entre os anos 2015 e 2016, por meio de Lei de Incentivo à Cultura, o Proac ICMS.

Iniciada em fevereiro de 2015 e ainda aguarda pequenos detalhes para conclusão final e início do processo de prestação de contas junto ao Proac. Além das aulas da Usina da Dança, que já estão sendo realizadas, o Núcleo também receberá o Projeto Guri e Artes e Ofícios Josy Ribeiro de Mendonça.

A obra é assinada pelo arquiteto Ricardo Del Lama e pelo engenheiro Maxwell Henrique da Silva. O Núcleo Cultural conta com área total 660 metros quadrados implantada em terreno de 899,17 metros quadrados.

A Visita

Durante a visita, Josimara esteve acompanhada pelo gerente executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli, a conselheira, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, a coordenadora Artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto, secretária Elaine Mian, e foram recebidos pela coordenadora de Projetos do IORM, Janaína Amadeu.

 

Deixar uma resposta