fechar
Cidade que educa

Guaíra, Cidade que Educa apresenta propostas selecionadas pelo edital Ocupação de Território

Projeto Futuro Olímpico oferecerá aulas gratuitas de Vôlei e Basquete para escolares de Orlândia

Uma cidade educadora promove ampliação e diversidade de repertório.

O projeto Guaíra Cidade que Educa vem buscando promover uma cultura gestora participativa e integradora, com ações conjuntas municipais, organizadas, dinâmicas, com objetivo de ocupar espaços públicos, garantindo o acesso à cultura por meio de processos de ação e/ou fomento e formação cultural, potencializando projetos artístico-culturais independentes.

O Guaíra Cidade que Educa lançou o Edital Ocupação de Território, no mês de julho, com inscrições para seleção de Propostas Artístico-Culturais/Culturais/Mídia para ser desenvolvido em âmbito municipal.

No dia dois de julho, foi realizado um Workshop, com a participação de 12 pessoas, partilhando sobre conceitos de Cidade Educadora, despertando e valorando princípios a ser adotado, bem como o objeto a ser desenvolvido.

O Edital Ocupação de Território, recebeu 10 propostas de pessoas do município e região, que exercem suas atividades, que atuam no coletivo e acreditam que ao ofertar espaços com conteúdos culturais/artísticos, em linguagens específicas ou integradas, contribuem na diversidade de repertório e preservam o patrimônio e as tradições culturais.

A comissão composta por três representantes, pontuou as propostas considerando os critérios estabelecidos no Edital: clareza e coerência nos objetivos; articulação de grupos; acesso e democratização da cultura; fruição cultural; ocupação de espaços públicos e processo de desenvolvimento cultural. Foram selecionadas 04 propostas, que iniciarão suas atividades no dia 10 de Agosto.

As propostas selecionadas pelo Edital Guaíra, Cidade que Educa

PROPOSTA ÁREA PREPONDERANTE PROFISSIONAIS
Música sem Idade, Ouvidos sem Fronteiras Música Leandro Skin; Rodolfo Spigali;Vinicius Lima; Wendel
Pitan Literatura Infanto Juvenil;Cultura Integrada e Popular Jéssica Serafim Sales
Arte para Não morrer daVerdade Artes Urbanas Paulo Sérgio Gonçalves
Agência de Comunicação Mídia Aline Fornel

A responsável pelo Processo de Desenvolvimento Artístico do Grupo será a artista Poliana Savegnago. O Projeto Guaíra Cidade que Educa – Ocupação de Território é patrocinado pela Ação Social Cooperada.

Deixar uma resposta