fechar
Cidade que educa

Guaíra, Cidade que Educa
Sala Cinergia exibe “Nunca me Sonharam”, uma reflexão sobre os desafios da escola

Famílias, alunos, educadores participaram da exibição do filme “Nunca me Sonharam”, realizada no dia 13 de junho, na Sala Cinergia, promovida pelo Projeto Guaíra, Cidade que Educa.

O objetivo da exibição foi ampliar espaços de diálogo, debate, discussão sobre temáticas relevantes para a comunidade, como a construção de uma escola verdadeiramente participativa e cidadã. Elaborado pelo Instituto Unibanco, o filme é um convite ao diálogo sobre a realidade do ensino médio nas escolas públicas do Brasil.

Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, o filme questiona: como nós, enquanto sociedade, estamos cuidando e valorizando a qualidade da educação oferecida aos jovens na fase mais sensível e transformadora de suas vidas?

“Uma Cidade Educadora relaciona com o seu meio, com as pessoas, com suas demandas, com objetivo de aprender, trocar, partilhar e, por consequência, enriquecer a vida dos seus habitantes”, destaca o gerente Executivo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e membro da coordenação do Projeto Cidades que Educa, Rafael Albuquerque Braghiroli.

 

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta