fechar
Usina da Dança

Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Orlândia recebem mensalmente as Movimentações Poéticas do Projeto Agenda Cultural

O corpo docente da Usina da Dança possui informações, experiências e saberes múltiplos: DIVERSIDADE é a nossa marca. Como consequência dessa pluralidade, concepções variadas sobre o que é ARTE, ensino de arte com o público a nós confiado permeiam as ações e norteiam, portanto, as práticas artístico-pedagógicas e a relação com nossos assistidos.

Buscar não apenas as conexões entre esses modos de atuar e de fazer, mas, acima de tudo, a maior coesão possível entre todos eles foi o que nos instigou a pensar essa formação continuada da equipe docente, nomeando como “Movimentações poéticas da Usina da Dança”.

Agenda Móvel

A Agenda Móvel que tem como objetivo a disseminação da produção artística pedagógica dos alunos da Usina da Dança do espetáculo de 2017, “O Pequeno Príncipe” sendo mais uma das ações das movimentações poéticas do “Projeto Agenda Cultural” que tem o intuito de movimentar as 4 cidades (Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã) a favor da democratização, difusão e garantia de direitos culturais, através da disponibilização de uma Agenda Cultural com diversas opções de participação, por meio do oferecimento de atividades permanentes incluindo Oficinas de Artes Integradas, nas modalidades de Dança, Artes Cênicas, Leitura/Literatura e Convivência; Fomento à Produção Cultural e Artística, por meio da disseminação de espetáculo de dança, Exposição de Artes e/ou literatura e acesso ao ensino da música.

No mês de Abril a agenda móvel ocorreu nas quatro cidades sendo que em Orlândia ocorreu no dia 07 de Março no Show de Prêmios do IORM. Em Ipuã a apresentação ocorreu no CEC no dia 11. No dia 18 de Abril, houve a apresentação no Centro de Ação Social Nossa Senhora da Aparecida em Guaíra. Em Miguelópolis a apresentação ocorreu na Escola Maria P. Cunha, todas as coreografias foram apresentadas por alunos da Usina da Dança em suas respectivas cidades, todos interpretando com fragmentos do espetáculo “O Pequeno Príncipe”.

Neste mês de maio a agenda do IORM continua a todo vapor, começando no dia 16 de maio houve a apresentação no Clube da Terceira Idade de Orlândia com alunos da Usina da Dança de Orlândia apresentaram as coreografias Raposa, Pôr do Sol e Estrelas. Na agenda está prevista, apresentações na cidade de Guaíra na escola Padre Mario Lano e Ipuã na Escola Marli Mandra ambas aconteceram no dia 23 de maio.

Em Miguelópolis a apresentação ocorrerá na APAE.

Cronograma Agenda Móvel – Apresentações

1° Semestre – 2018

Março
19/03 – Ipuã, IORM
21/03 – Guaíra, APAE
23/03 – Nova Europa, Salão Paroquial de Nova Europa

Abril
07/04 – Orlândia, Centro de Lazer Prefeito Edgar Benini,
11/04 – Ipuâ, CEC
18/04 – Guaíra, Centro de Ação Social Nossa Senhora da Aparecida
25/04 – Miguelópolis, Escola Maria P. Cunha

Maio
16/05 – Orlândia, Clube da Terceira Idade de Orlândia
23/05 – Ipuã, Escola Marli Mandra / Guaira, Escola Padre Mario Lano
28/05 – Miguelópolis, APAE

Junho
08/06 – Orlândia, APAE
13/06 – Ipuã, CEARN
20/06 – Guaíra, SOGUBE
27/06 – Miguelópolis, Creche Laudemiro

2° Semestre – 2018

Julho
04/07 – Orlândia, Escola Maria da Madalena / Guaíra, Centro de Convivência do Idoso / Miguelópolis, Creche Oswaldo Ribeiro de Mendonça

Tags: destaque

Deixar uma resposta