fechar
Agenda CulturalProjeto Guri

Guri de Miguelópolis despede-se do semestre com audição que trouxe composições próprias

Este foi um semestre muito produtivo para os alunos do Projeto Guri Polo IORM Miguelópolis e para demonstrar à comunidade muito do que foi aprendido, os alunos do polo participaram da audição de encerramento do período letivo, no início da noite de 28 de novembro.

O Centro Cultural Rail Miguel Sawan ficou lotado para a apresentação que contou com a presença das ex-alunas do Guri que subiram ao palco para
a apresentação dos alunos de 2019. Entre as ex-alunas, as cantoras Mariene da Silva Bernardes, a Mary e Nathielly Gomes mostraram sua música. Atualmente, elas dão aulas particulares de violão.

O palco dos guris teve também a participação do projeto Usina da Dança do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, que apresentou as coreografias Vagalumes e Boneca de Corda, que integram o espetáculo 2019, Descobertas de Pinóquio.

Os Guris deram um verdadeiro show. A apresentação foi aberta pela turma de Iniciação Musical com a canção Banaha. Os alunos de Fundamento da Música trouxeram as canções Não há Cordões em Mim e Se uma Estrela Aparecer. O Coral Juvenil emocionou o público com a canção Bom Natal, garantindo o clima festivo para a noite de apresentações.

O três grupos de percussão puderam demonstrar toda a presença de palco. O grupo de Percussão A apresentou uma composição da aluna do Polo Giovana Alessandra Ferreira Alves, o Rap do Guri A música brasileira de raiz, Baião, foi escolhida pelos guris da turma de Percussão B para a apresentação. A turma de Percussão C também optou por uma composição própria Maracatu do Guri além da música Pressão Tutti e Feito Borboleta.

As turmas de violão encerram a apresentação da noite. A turma C trouxe o medley com as canções Que País é Esse, do grupo Legião Urbana e Velha Infância, dos Tribalistas. A aluna Julya Gabrielly Lopes Souza fez uma apresentação solo de violão com a música Trevo de Quatro Folhas.

Muito aplaudida, a audição contou com as presenças do vereador Rogério Carrijo Marques , da Secretária Municipal de Cultura, Maraísa Sandoval Ferreira Barbosa, da assessora do Prefeito Municipal, Lilian Miguel e da assistente social do IORM de Miguelópolis, Anelisa Perticarrara Canivarolo Machado. O projeto é coordenado por Rubiana Tahaci Sandoval.

As próximas apresentações de encerramento de semestre dos Polos do Projeto Guri em parceria com o IORM e em Ipuã, no dia 3 de dezembro, a partir das 18h30m, no Departamento Municipal de Educação.

Tags: destaque

Deixar uma resposta