fechar
Projeto Guri

Há vagas para novos alunos no Projeto Guri Polo IORM nas cidades de Orlândia, Ipuã e Miguelópolis

Estão abertas até o dia 23 de fevereiro as inscrições para o ingresso de novos alunos nas aulas gratuitas de música oferecidas pelo Projeto Guri Polo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, nas cidades de Orlândia, Ipuã e Miguelópolis. Nesses três polos ainda há 110 vagas remanescentes do processo de matrícula.
É indispensável que o aluno esteja matriculado na rede oficial de ensino. Para a inscrição é exigida a apresentação de documentos, entre eles, a certidão de nascimento ou RG do aluno, documento dos pais ou responsável legal, comprovante de endereço e declaração de matrícula na escola.
O IORM também é parceiro do Projeto Guri em Guaíra, no entanto, as vagas oferecidas neste polo já foram preenchidas e os interessados nos cursos devem inscrever seu nome em lista de espera.
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Novas matrículas

Polo Guri IORM Orlândia
As aulas do Polo acontecem no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, o Castelinho, na região central de Orlândia desde 2016.
Ainda restam 30 vagas remanescentes para alunos iniciantes e não iniciantes, nas aulas de Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Trompete, Trombone, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone e Percussão. As aulas acontecem de segunda e quarta no período da tarde. Os alunos são distribuídos em turmas de acordo com o domínio técnico. As aulas para iniciantes são das 14 às 15h; para o grau intermediário, das 15 às 16 h e para as turmas avançadas, das 16 às 18h.
De acordo com a coordenadora do Polo, Kelly C. Oliveira, o horário de atendimento é de segunda e quarta das 13h30 às 18h30, e às terças e quintas-feiras, das 14 às 17h30 e às sextas-feiras das 8h30 às 11h30.

Polo Guri IORM Miguelópolis
Oferece 58 vagas em quatro cursos. O curso de violão tem 11 vagas a serem preenchidas; o curso de Percussão oferece 16 vagas; o curso de  Canto coral infantil possui 12 vagas e o de  Canto Coral Juvenil, 19 vagas. As inscrições podem ser feitas às segundas, quartas e sextas-feiras das 8 às 12horas, e às terças e quintas-feiras das 13h30m às 17h30m no Centro Comunitário João Venturoso, que fica a Rua João Felisberto de Freitas nº 322, conhecido como saída para praia. O polo é coordenado por Fabiana Faquim de Moraes.

Polo Guri IORM Ipuã
O Polo coordenado por Angélica Paulo Soares oferece 22 vagas para novos alunos. O curso de Canto Coral infantil, para crianças de 6 a 8 anos de idade ainda disponibiliza 06 vagas. O curso de Canto Coral juvenil, para alunos de 9 a 18 anos oferece 10 vagas e o curso de Violão, também para alunos de 8 a 18 anos de idade, conta com 6 vagas abertas. O Polo Guri IORM Ipuã fica no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3832-0137.

Polo Guri IORM Guaíra
Atende 123 alunos. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h, no Centro Cultural Colorado.
Os cursos de Iniciação Musical (para crianças de 6 a 8 anos de idade); Canto Coral juvenil (oferecido para crianças, adolescentes e jovens entre 9 e 18 anos de idade; Violão, para alunos de 8 a 18 anos de idade e Percussão, também para alunos de 8 a 18 anos já estão com as vagas preenchidas. A coordenadora do Polo, Helen Rodrigues, informa que os interessados devem manter seu nome em lista de espera. Informações pelo telefone: 17 3331- 6132

Deixar uma resposta