fechar
Educação

Infância de Ipuã participa da Semana do Brincar 2017

O Brincar que Encanta o Tempo!!!  A Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça tem levado muito a sério a comemoração da Semana do Brincar 2017, que neste ano teve como tema “O Brincar que Encanta o Tempo”.

Promover brincadeiras de rua e ao livre, foi a forma sensibilizar e mobilizar famílias, educadores e adultos e crianças de todas as idades para uma atenção especial ao Direito do Brincar. “Trata-se de um convite ao brincar que encanta o ritmo vital da infância e acompanha a sequência da vida com imaginação, fantasia e experiências físicas e anímicas.”, afirma a coordenadora da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, Janaína Cristina Amadeu.

O Evento aconteceu nos dias 25 e 26 de maio, no período da manhã e da tarde, na Rua em frente à Casa convidando toda a comunidade à participar. O tempo de brincar é o tempo da convivência, da descoberta, do sentir e se encantar pelo mundo, na convivência diária e movimentada da vida.

A Semana é uma iniciativa da Aliança da Infância que acontece desde 2009 e está atrelada ao Dia Mundial do Brincar, celebrado entre os dias 21 e 28 de maio, com uma grande mobilização social de voluntários, poder público e outros atores relacionados à infância em todo o país.

Estiveram presentes as crianças da comunidade e do entorno, crianças da Casa da Criança, do Instituto ORM/Projeto Usina da Dança, EMEB Orandes Carlos da Rocha, CEPEM I, reforçando que toda a hora é tempo de brincar, é tempo de convivência, descoberta, do sentir e de encantar, podendo intensificar cada vez mais e mais esta ação no nosso dia a dia.

Deixar uma resposta