fechar
CulturaInstitucional

Iniciadas as atividades no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Ipuã

Já foram iniciadas as primeiras atividades realizadas do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em Ipuã. O novo prédio, construído ao lado da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, é o primeiro equipamento do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, no município.

O Núcleo foi projetado para sediar projetos de arte com conteúdo cultural educativo nas áreas de dança, artesanato, literatura, artes plásticas, produções artísticas, culinária e patrimônio cultural.

A Obra

O valor total da obra foi inicialmente orçado em R$ 880.767,46. Os recursos foram captados entre os anos 2015 e 2016, por meio de Lei de Incentivo à Cultura, o Proac ICMS.

A obra teve inicio em Fevereiro de 2015 e ainda aguarda pequenos detalhes para conclusão final e início do processo de prestação de contas junto ao Proac. Mesmo não estando 100% concluída o IORM iniciou as atividades do projeto Usina da Dança em Ipuã em 2017.

O Projeto Guri é o próximo projeto que ocupará as dependências do prédio previsto para Maio de 2017 .

A obra é assinada pelo arquiteto Ricardo Del Lama e pelo engenheiro Maxwell Henrique da Silva. O Núcleo Cultural conta com área total 660 metros quadrados implantada em terreno de 899,17 metros quadrados.

 

 

Deixar uma resposta