fechar
Educação

Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça participa do Seminário Ação Social Cooperada

Inovação, Empreendedorismo e Transformação, foram algumas dimensões abordadas durante o Seminário Sustenta Habilidades 2019 realizado na Fábrica SEB em Ribeirão Preto, com iniciativa da Credicitrus e da Coopercitrus, através da Ação Social Cooperada em parceira com o Instituto SEB e a Mentoria Social. Composto por palestras e cases de sucesso como incentivo para a implementação e a prática do Empreendedorismo Social.

A atuação do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, entidade parceira da Ação Social Cooperada há 13 anos, foi um dos casos apresentados. O Instituto foi representado pelo gerente Executivo, Rafael Albuquerque Braghiroli e pela  Assistente Social Letícia Maria Gerim nos dias 29 e 30 de outubro.

Iniciativa da Credicitrus e da Coopercitrus, a Ação Social Cooperada tem como objetivo apoiar projetos de instituições sociais em municípios onde as cooperativas atuam. O recurso é proveniente dos Fundos de Investimento Social das Cooperativas, e destinam 1% das sobras anuais.

 “Durante nossa participação, apresentamos nossos agradecimentos enquanto organização à Ação Social Cooperada, pela relação de confiança estabelecida com o IORM e pela credibilidade depositada nos projetos desenvolvidos que contribuíram para fortalecer nossos propósitos.  Fizemos uma apresentação durante a qual contamos um pouco da trajetória do IORM, o que somos, onde estamos e para onde vamos, suas áreas de atuação, bem como, breve descrição dos projetos desenvolvidos e seus principais indicadores quantitativos.”, desta Letícia.

O mais recente projeto do IORM apoiado pela Ação Social Cooperada, no ano de 2018, foi o Programa Agenda Cultural Guaíra, com ênfase no projeto aprendizagem produtiva de formação, qualificação profissional e geração de renda, realizado anualmente, em parceria com o Senac Barretos. “Recebemos recursos para o custeio de conjunto de uniformes composto por camiseta, collant, meia e sapatilha para as oficinas culturais, material para os figurinos e cenário para o espetáculo e equipamentos para o curso de qualificação profissional como: equipamentos cilindro de massa, batedeira planetária, liquidificadores, multiprocessadores, cooktop a gás, conjunto de lixeiras”, conta Letícia

Adalardo Martins, consultor do Fundo de Investimento Social da Creditrus e Coopercitrus, salientou a qualidade dos projetos desenvolvidos pelo IORM afirmou que o Instituto é exemplo de caso de sucesso no Terceiro Setor, destacando o  trabalho de assessoria que o Instituto realiza  atendendo a outras empresas e organizações como estratégia de captação de recursos e sustentabilidade de suas ações.

Tags: destaque

Deixar uma resposta