fechar
Cultura

IORM abre, em Guaíra, exposição do artista plástico André Costa

Com a presença de pais e alunos do projeto Usina da Dança, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, abriu, no dia 28 de agosto, a exposição “Poesia do Resíduo”, do artista plástico André Costa, no Centro Cultural Colorado, Guaíra.

As obras são constituídas por materiais que o artista recolhe nas indústrias gráficas e de comunicação visual. Seu trabalho são obras urbanas, de um colorido intenso. De seu ateliê em Ribeirão Preto, o artista já têm espaço cativo em galerias de Nova York, Barcelona e Dubai.

A principal matéria prima do trabalho de André Costa, o vinil adesivo, tem em sua composição solventes e silicone. Material que, na maioria das vezes, vai para o lixo por não ser reciclável. Não nas mãos do artista. “Minha solução para este problema ambiental é o uso artístico deste material”, explica Costa.

A exposição deverá receber nos próximos dias visitas de alunos de projetos da IORM, das escolas da rede oficial de ensino de Guaíra – Francisco Gomes de Souza, Padre Mario Lano, Vicentina Aparecida Vaccaro Morsoleto e Vera Lúcia Vitali, e também dos participantes do projeto Escola no Cinema, desenvolvido em conjunto pelo IORM, Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Cultura de Guaíra.

A exposição, que é gratuita, ficará aberta de segunda a sexta das 13 às 17 horas, até 30 de setembro, no hall da sala de cinema Cinergia.

Ipuã
A obras ficaram expostas em Ipuã entre os dias 8 e 22 de agosto, como parte da programação de inauguração do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, naquela cidade. O IORM estima que cerca de 700 pessoas visitaram a mostra, entre crianças, adolescentes e famílias dos projetos Usina da Dança e Guri, de Ipuã.

Serviço:
Local – Centro Cultural Colorado, Sala Cinergia
Horário – 13h30 às 17h
Seg a Sex – Até 30/09
Entrada Gratuita

Tags: destaque

Deixar uma resposta