fechar
Agenda Cultural

IORM abre inscrições para novos alunos para as Oficinas de Artes Usina da Dança do IORM

aula-online

Estão abertas desde o dia 16 de março, as inscrições para a admissão de novos alunos nas Oficinas de Artes Usina da Dança nos núcleos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, nas cidades de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã. Poderão se inscrever até o dia 25 de março, crianças de 7 até adolescentes de 17 anos de idade, matriculados na rede pública de ensino. As inscrições serão realizadas nas respectivas sedes do Instituto ORM nos municípios.

Para inscrição é obrigatória a apresentação de xerox RG ou CPF do aluno,   declaração de matricula Escolar ano letivo de 2021, declaração Médica constando Aptidão para realizar Atividades Físicas. Também são exigidos documentos de  pais ou tutores, como Xerox RG/CPF, comprovante de renda atualizado, como holerite,  e comprovante de residência, por meio de contas de água, telefone ou energia elétrica do mês anterior, xerox do cartão do SUS e carteira de vacina da criança ou adolescente.

 

Aulas já foram iniciadas

As aulas virtuais das Oficinas de Artes Usina da Dança foram iniciadas no dia 24 de fevereiro e ofertam aos alunos conteúdos nas modalidades de Dança, entre as quais Ballet, Jazz e Contemporâneo; música e convivência.

As aulas presenciais foram disponibilizadas nos núcleos do IORM nas cidades. Em decorrência da Pandemia de Covid-19, o Instituto atendeu a todas as exigências estabelecidas pelo Plano São Paulo, considerando o retorno gradual das atividades. As aulas presenciais foram iniciadas no dia 22 de fevereiro, no Núcleo do IORM em Guaíra, no dia 24 de fevereiro no Núcleo de Miguelopolis e em Orlândia no dia 01 de março, atendendo a capacidade máxima de 35% do total de alunos. Em Ipuã as aulas estão acontecendo exclusivamente em formato virtual. “As aulas virtuais são transmitidas ao vivo pela plataforma do google meet e são complementadas através da gravação de vídeos que são enviados aos alunos nos grupos de whatsapp.  O IORM oferece, de forma contínua, os conteúdos artísticos e culturais aos alunos do Projeto.”, detalha a coordenadora artística do IORM, Valeria Pazeto.

As Oficinas são um produto cultural integrante do Plano Anual Agenda Cultural 2021- Pronac 205171, realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Instituto ORM.

 

Serviço

Confira o endereço e horário para inscrições nas cidades

Núcleo IORM Guaíra

Horários: das 8 às 11h e das 13h30m às 16h30m, de segunda a sexta-feira

Local das Inscrições: Centro Cultural Colorado – Avenida José Canenaghe. Nº 1355 – Chácara Bela Vista.

Mais informações: (17) 3331-6132

 

Núcleo IORM Miguelópolis

Horários: das 8 às 11hs  e das 13h30m às 16h30m, de segunda a sexta-feira

Local das Inscrições: Centro Cultural Miguelópolis – Avenida José Espírito Santo Tanajura, 175 –

Mais informações: (16) 3835- 6643

 

Núcleo IORM Orlândia

Horários: das 8 às 11h  e das 13h30m às 16h30m, de segunda a sexta-feira

Local das Inscrições: Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Rua Dois Nº 440 B – Jardim Boa Vista.

Mais informações: (16) 3826-3668

 

Núcleo IORM Ipuã

Horários: das 8 às 11h  e das 13h30m às 16h30m, de segunda a sexta-feira

Local das Inscrições: Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Avenida Rui Barbosa Nº 1297 – Centro.

Mais informações: (16) 3832-3378

 

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta