fechar

No dia 6 de outubro, acontece em todo o território nacional as eleições unificadas para escolha dos conselheiros tutelares para o mandato 2020 -2024.

Os municípios possuem legislação que regulamenta o processo de escolha. A Prefeitura do Município de Ipuã, SP, contratou os serviços técnicos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM para a capacitação dos candidatos.  O IORM também elaborou e aplicou a prova objetiva de acordo com Edital 01/2019.

A capacitação dos candidatos e aplicação da prova aconteceu no dia 24 de junho, no Centro de Formação de Professores da Educação Básica em Ipuã. O processo durou oito horas e teve a participação de 22 candidatos habilitados.

Todo o processo foi acompanhado pela Comissão Especial Eleitoral instituída para realizar o Pleito. A Comissão é formada pelo presidente Renato Cruz Gonçalves e pelo  vice-presidente Fernando Augusto Fressati, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipuã, SP.

“O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça tem o compromisso institucional de agir na busca da integralidade junto às políticas municipais; contribuir na consolidação do Sistema de Garantia de Direitos, com a articulação e integração de instâncias públicas governamentais e da sociedade civil.”, afirma a psicóloga Mirian Miata, responsável pela capacitação e aplicação da prova objetiva.

Tags: destaque

Deixar uma resposta