fechar
Fábrica de Esportes

IORM distribui novos uniformes para 188 alunos do Projeto Fábrica de Esporte I Ano 3 em quatro cidades

Os alunos do projeto Fábrica de Esportes I Ano 3, nos municípios de Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Orlândia já estão usando novos uniformes nas aulas. O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, iniciou a distribuição das peças aos 188 alunos do Projeto no dia 7 de março de 2022 composto por camiseta e shorts. Cada aluno receberá até dois conjuntos até o final do projeto, previsto para novembro de 2022.

Mais de 50 alunos também já receberam conjuntos de judoguis, popularmente conhecido como quimonos, uniforme específico para as aulas de judô oferecidas a alunos de Ipuã.

Em  Miguelópolis, o secretário municipal de Esportes, Sergio Urbano de Almeida Barbosa, acompanhou o coordenador do projeto, professor Alex Sousa, na entrega dos uniformes a 60 alunos da modalidade  Futsal que frequentam aulas no Ginásio Municipal de Esportes Tulio Guitarrari Moreira. As aulas gratuitas acontecem em sistema de contraturno escolar e estão sob orientação do professor Walter Sandoval Bernardo e da estagiária Maria Fernanda Garcia.

Já em Guaíra, 25 alunos do Projeto receberam uniformes para a prática de basquetebol nas aulas que acontecem na Quadra do Centro de Educação Continuada Ramize Elias, a cargo do professor Alexandro Cardoso Costa e do estagiário Luiz Otavio Monteiro e também do coordenador do projeto Alex Júnior.

Já em Orlândia, as aulas de voleibol oferecidas pelo Projeto Fábrica de Esporte são realizadas na quadra coberta do Castelinho, o núcleo do IORM no município para 50 alunos de ambos os sexos que receberam, também, os novos uniformes.

As aulas estão a cargo da professora Fernanda de Souza Correia Castro e do estagiário Luís Eduardo Guerra Marçola.

Os 53 alunos do Projeto em Ipuã receberam seus judoguis, indispensáveis para a prática da modalidade judô, a cargo do professor Yorran Miranda Stafuzza Bonvino e do estagiário Luan Marcos Aparecido da Silva.

“Além de serem importantes para o desenvolvimento técnico das modalidades esportivas, os novos uniformes são uma forma de identificação dos alunos do Projeto. Uniformes novos também trazem uma motivação a mais para que crianças, adolescentes e jovens frequentem as aulas.”, afirma a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça 

O Projeto Fábrica de Esporte I Ano 3 é uma realização do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Tags: destaque

Deixar uma resposta