fechar
Usina da Dança

IORM doa 453 kits da Campanha Leia para uma Criança para alunos da Usina da Dança em quatro cidades

Os livros cumprem a função para a qual foram escritos quando encontram seus leitores. Em outubro, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, distribuiu aos alunos do Projeto Usina da Dança das cidades de Guaíra, Orlândia, Miguelópolis e Ipuã 453 kits de livros da Campanha Leia para Uma Criança, desenvolvida pela Fundação Itaú Unicef.

Os kits foram arrecadados graças à participação dos colaboradores da Usina Colorado, A operacionalização do encaminhamento dos pedidos dos colaboradores da Usina Colorado à Campanha ficou a cargo de Elaine Sekimura, do Departamento de Comunicação do Grupo Colorado, que desenvolveu o trabalho no período de 18 a 31 de outubro

A Campanha desenvolvida pelo Itaú Social e o Itaú Unibanco disponibilizou no ano de 2018, gratuitamente, 1,8 milhão de coleções com duas edições exclusivas dos livros “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka.

A leitura de obras de qualidade amplia o vocabulário e a capacidade de aprendizagem das crianças de 0 a 6 anos de idades.

“Temos a responsabilidade de contribuir para disseminar campanhas que sejam importantes para a formação cidadã das crianças de nossa região. Esta campanha é especialmente importante porque aproxima pais, cuidadores de seus filhos, resultando em muito mais que leitura, mas sobretudo em aprofundamento de vínculos”, destaca a diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça.

 

Deixar uma resposta