fechar
Institucional

IORM faz palestra sobre captação e utilização das Leis de Incentivo Fiscal em evento realizado pela Fiesp, Ciesp e Sesi em Ribeirão Preto

DSC_3488

“O Terceiro Setor brasileiro continua sendo um conceito em construção e controverso. O setor é regulado por uma diversidade muito grande de legislações, o que dificulta a atividade das organizações. As Organizações Sociais vêm evoluindo quanto ao profissionalismo na gestão. É necessário que o gestor de organizações sem fins lucrativos se aperfeiçoe cada vez mais como profissional”, salientou o gerente Executivo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM durante sua palestra no evento Investimento Social Corporativo, realizado pela Fiesp, Ciesp e Sesi em Ribeirão Preto, na manhã de 4 de outubro.

O evento também contou com a palestra da Analista de Responsabilidade Social da Fiesp, Elisangela Rezende Bueno, que apresentou o trabalho realizado pela Fiesp e Ciesp junto às empresas, e de Rebeca Débora Finguermann, que é Árbitra Mediadora da Diretoria de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura. Ela apresentou o Guia de Apoio ao Investimento Social Corporativo produzido pelo Sistema Fiesp/Ciesp.

Falando para uma plateia de cerca de 30 pessoas, entre empresários, assessores e colaboradores do Sesi/Senai, o gerente Executivo do IORM falou sobre as formas de captação e a utilização das Leis de Incentivo Fiscal pelo Instituto. O evento teve como objetivo estimular empresas e pessoas a doarem mais e melhor para organizações do Terceiro Setor como forma de contribuir para melhorar as condições sociais, econômicas e culturais dos locais em que vivem.

Os participantes demonstraram interesse sobre a possibilidade de alcance da doação de impostos via leis de incentivo. “As pessoas ficaram encantadas com o trabalho do IORM. Algumas com compromisso de se engajar nos projetos do IORM com possíveis doações de impostos”, destacou o gerente de negócios da empresa Colorado Máquinas, João Falaschi, que assistiu à palestra.

“Entendo que o IORM deixou claro aos participantes que tem larga experiência e eficiente expertise na captação e na gestão dos recursos captados, e principalmente na aplicação cuidadosa e séria dos recursos, buscando garantia de que os beneficiados realmente merecem e se beneficiam das iniciativas”, sintetizou Rafael.

Tags: destaque

Deixar uma resposta