fechar
Sem categoria

IORM Guaíra sedia Curso de Confeitaria realizado em parceria com o Sebrae SP

Com o objetivo de contribuir para a promoção de oportunidades para a geração de trabalho e renda, o núcleo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça em Guaíra, SP, está sediando em sua cozinha piloto o curso de Confeitaria, em parceria com o Sebrae São Paulo. O curso é ministrado pela Escola do Senai Mário Bagueira Leal, de Franca, SP. As aulas estão a cargo do Senai Franca, por meio da Professora Madalena de Paula, a Chef Madá.

Ao longo de 40 horas, o curso, que é parte do Programa Empreenda Rápido do Sebrae, capacita as alunas a prepararem produtos de confeitaria, delícias como bolos caseiros, bolos de festa, recheios e coberturas, petit four, bomba, carolinas, de grande aceitação pelo mercado consumidor.

O Empreenda Rápido é um programa do Governo de São Paulo, em parceria com o Sebrae SP, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar.

“Este curso está diretamente relacionado à missão do Instituto que é de atuar pelo desenvolvimento sustentado da comunidade regional, gerando novas oportunidades de trabalho e geração de renda por uma economia realmente inclusiva”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Deixar uma resposta