fechar
Educação

IORM homenageia Guaíra com participação dos alunos no Desfile do Aniversário da Cidade

Fábrica de Esporte, Guri, Usina da Dança, Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, Conexão é Educação – Internet para Todos, cursos de qualificação profissional em parceria com o Senac Barretos…todos os projetos e iniciativas que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, desenvolve junto à comunidade de Guaíra, estiveram simbolicamente representados pelos alunos do Instituto que participaram do Desfile Cívico, realizado na manhã de 18 de maio, em homenagem ao 93º aniversário da cidade.

O tema não poderia ser mais propício: Campeões da Superação. Sociedade civil, Poder Público, setor produtivo e organizações do Terceiro Setor dão as mãos neste momento de reconstrução do mundo no pós-Pandemia. “Após um período muito delicado da pandemia, estamos retornando com as atividades e queremos mostrar para as pessoas o quanto elas são fortes e superaram todas essas adversidades.”, afirmou o prefeito Junão à imprensa.

Os participantes concentraram-se em frente ao Paço Municipal para o desfile. Os alunos estiveram acompanhados pelos educadores do IORM e portaram faixas, entre elas uma em que declararam o amor pela cidade. “A vida comunitária, o amor pela terra natal é parte importante da cidadania. E nós, do IORM, estimulamos essa identidade e esse senso de pertencimento de nosso aluno com suas raízes que estão aqui, em Guaíra”, salientou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Guedes Moreira de Carvalho.

Depois do desfile, os alunos registraram o momento com selfies tiradas junto ao letreiro Eu Amo Guaíra, recém-inaugurado.

Deixar uma resposta