fechar
Esporte

IORM inicia obra de cobertura da quadra esportiva do Castelinho, em Orlândia

As pessoas colaboraram e o que era apenas um sonho começa a transformar-se em realidade. Na segunda semana de setembro, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, deu início à cobertura da quadra esportiva do Núcleo ORM de Orlândia, o Castelinho.

A obra foi iniciada com a colocação da estrutura de metal que vai receber a cobertura da quadra, permitindo que os alunos do Projeto Fábrica de Esporte participem das aulas protegidos do sol forte durante o verão.

O IORM recebeu da Central do Dízimo a doação da maior parte do material necessário à cobertura da quadra. Para fazer frente às despesas com a mão de obra, o Instituto realizou o primeiro leilão espontâneo durante a Feijoada do Bem 2018, arrecadando em doações cerca de R$ 40 mil.

“Por isso, em nome de todas as crianças, adolescentes e jovens que são assistidos pelos projetos esportivos oferecidos gratuitamente pelo  IORM, em Orlândia e também em nome de suas famílias, agradecemos de coração sua generosidade. Sua doação espontânea, durante a Feijoada do Bem, permitirá que a quadra do Núcleo ORM de Orlândia, o Castelinho, seja coberta, assegurando a prática esportiva com mais conforto e segurança a nossos alunos.”, destacou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, que pessoalmente conduziu o leilão que levantou os recursos para a obra.

Este Espaço será utilizado também como Espaço Multifuncional de Convivência, especifico para a realização dos serviços de convivência e socialização com crianças adolescentes, famílias e comunidades, facilitando a condução dos trabalhos sócio educacionais de maneira mais democrática e participativa, pois ao ambiente também deve ser atribuído grande valor educativo considerando que o espaço arquitetônico tem que deixar claro o direito  imprescindível a um ambiente receptivo, alegre e acolhedor que estimule perspectivas e pontos de vista, consentindo aos participantes uma pluralidade de vivencias e experiências de vida.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta