fechar
Agenda Cultural

IORM iniciou em janeiro as atividades do Plano Anual Agenda Cultural 2023

No mês de janeiro, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, deu início a execução do Plano Anual Agenda Cultural, que tem como principal objetivo a manutenção e continuidade das ações formativas culturais, promovidas pela organização nos municípios de Orlândia, Guaíra, Ipuã e Miguelópolis. 

A agenda da instituição prevê a oferta de cursos e oficinas permanentes e gratuitas para o público infanto-juvenil em diversas áreas, sendo a principal delas as artes cênicas. No decorrer do ano serão promovidas Oficinas de Artes Usina da Dança nas modalidades de dança: ballet, jazz, contemporâneo, musica e convivência sócio artística, oficinas de formação artística cultural que resultarão na criação, produção e apresentação de Espetáculo de artes cênicas, oficinas de literatura, debates audiovisuais, parceria com o Projeto Guri – Oficinas de Música, e ações e ampliação do acesso através de apresentações gratuitas de disseminação cultural de fragmentos do espetáculo artístico cultural A Bela Adormecida nas escolas públicas, privadas e organizações do 3º setor. 

No mês de janeiro, a equipe de gestão e coordenação artística deu início ao planejamento para a execução do programa educativo. 

Já em fevereiro, foi iniciado o primeiro produto cultural proposto pelo Plano Anual, por meio do lançamento da campanha de divulgação das inscrições para as Oficinas de Artes Usina da Dança, realizadas entre os dias seis e 10 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas presencialmente em todos os núcleos do IORM ou de forma online, por meio do link

 https://www.iorm.org.br/inscricao-ud-2023/

Podem se inscrever crianças de 7 até adolescentes de 17 anos de idade, matriculados na rede pública de ensino. 

Inicio das Aulas 

As aulas para os alunos veteranos e para os novos alunos admitidos em 2023, serão iniciadas no dia 1º de março, em todos os Núcleos do IORM.  

As Oficinas integram o Plano Anual Agenda Cultural 2023 – Pronac 220726, realizado pelo Ministério da Cultura e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, contemplando a oferta de conteúdos desenvolvidos de forma integrada envolvendo as modalidades de Dança (ballet, jazz, contemporâneo), Música, Convivência e Formação artística cultural que culminará na criação e produção de um espetáculo de conclusão das oficinas e cursos), para 300 alunos, distribuídos nas cidade de Orlândia, Guaíra, Ipuã e Miguelópolis. 

Serviço

Confira o endereço e horário para inscrições de novos alunos.

Inscrições online

Link para inscrição https://www.iorm.org.br/inscricao-ud-2023/

Núcleo IORM Guaíra
Mais informações: (17) 3331-6132 

Núcleo IORM Miguelópolis
Mais informações: (16) 3835- 6643 

Núcleo IORM Orlândia
Mais informações: (16) 3826-3668 

Núcleo IORM Ipuã
Mais informações: (16) 3832-3378

Tags: destaque

Deixar uma resposta