fechar
Assistência social

IORM já produziu e distribuiu gratuitamente 1.900 máscaras de proteção contra o Coronavírus na região

Há pouco menos de um mês, todo o dia, a mesma maratona, e uma verdadeira linha de produção. Os colaboradores do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM cortam tecidos a partir do molde, montam kits com aviamentos e embalagens e diretamente do QG da batalha, o Castelinho de Orlândia, entregam esses kits na casa de cada voluntário.

No dia a dia, fica claro para o IORM que produzir 40 mil máscaras de proteção ao Coronavírus é uma grande tarefa, que, atualmente, envolve o trabalho de 232 voluntários em oito cidades : Orlândia, Guaíra, Ipuã, Miguelópolis, Sales Oliveira, Morro Agudo, São Joaquim da Barra e Ribeirão Preto.

São pessoas que dedicam seu tempo e conhecimento em costura para produzir as máscaras que serão distribuídas gratuitamente para quem mais precisa, como profissionais de saúde, idosos e colaboradores de lares de longa permanência em toda a região, população em situação de rua, pessoas em situação de vulnerabilidade social e até mesmo pessoas que permanecem desprotegidas em filas ou que desejem se proteger da COVID-19.

Até o dia 21 de abril, o IORM havia produzido 2 mil máscaras e distribuído 1.900 máscaras, um volume que representa 5 % do total da meta da campanha.
Atendendo as recomendações do IORM, os voluntários utilizam máscaras durante o trabalho. Em retribuição, os voluntários tem a certeza de estarem dando o melhor para contribuir para que nossa região possa superar a Pandemia. Eles sabem que estão fazendo história.

‘É um trabalho longo, árduo e estamos convidando mais pessoas que costuram que venham fazer parte desta corrente do bem e que participem como voluntários em sua cidade. Para ter mais informações, basta acessar o site www.iorm.org.br’, destaca o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

As entidades que já receberam máscaras doadas pelo IORM, por cidade:

Guaíra
Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Guaíra

Ipuã
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Ipuã
Postos de Saúde Municipais – Ipuã

Morro Agudo
Hospital São Marcos
Asilo São Vicente de Paula

Orlândia
Lar Frederico Ozanan
Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia – Cooperlol
Pessoas em situação de rua
Fraterno Auxílio Cristão

Miguelópolis
Lar Geraldo Barbosa de Freitas
Santa Casa de Misericórdia de Miguelópolis
Pronto Socorro Municipal de Miguelópolis

 

#máscarasdobem #quarenteam

Tags: destaque

Deixar uma resposta