fechar
Feijoada do Bem

IORM leiloará obra de arte durante a Feijoada do Bem 2019

Solidariedade também é arte. A prova disso foi a doação realizada pela artista plástica Ana Augusta Silveira, Gucha, ao Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. A tela Mergulho, será leiloada durante a Feijoada do Bem 2019, que o IORM realizará no sábado, 8 de junho, na Estância Colorado, em Sales Oliveira, a partir das 13 horas.

A obra Mergulho, de janeiro de 2019, é um acrílico sobre tela medindo 1 metro por 0,80 metro. A artista plástica participou de várias exposições internacionais e mantém estreita relação com a arte e a espiritualidade. É iogue formada pelo Instituto Kaivalyadhama da Índia. “Pintar para mim é um ritual. Entro em meditação antes do início do processo de criação e tento transformar o imaterial em material, me expressar através do silencio interior e as cores que ele provoca.”, declara.

Além do leilão, a Feijoada trará atrações como Os Bebel e a dupla Matogrosso e Mathias, comida de boteco quentinha servida nas mesas durante todo o evento e uma oportunidade grandiosa de encontrar e conhecer pessoas. Mesas e Ingressos para a Feijoada do Bem estão à venda com as Embaixadoras do Bem.

“Estamos muito receptivos e felizes pela capacidade de os projetos do IORM mobilizarem pessoas do mundo das artes. São pessoas de grande sensibilidade e que estão sintonizadas com a importância dos projetos para a vida das crianças, adolescentes e jovens e suas famílias. Agradecemos e convidamos a todos para que participem desta Feijoada que vem sendo preparada com tanto carinho pela nossa equipe”, afirma o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

Sobre a artista plástica
Ana Augusta Silveira, brasileira nascida em 1977 São Paulo atualmente residindo no interior em Ribeirão Preto. Autodidata, participou de exposições na Europa e em São Paulo, membro da Ward-Nasse Gallery em Nova York. “Tenho uma relação com arte e a espiritualidade muito próxima. Sou iogue formada pelo Instituto Kaivalyadhama da Índia. Pintar para mim é um ritual em que entro em meditação antes do início do processo de criação e tento transformar o imaterial em material, me expressar através do silencio interior e as cores que ele provoca.”, declara a artista.

Obras de Gucha, podem ser encontradas na Galeria Fabixr, Ribeirão Preto São Paulo. Em Agosto de 2018, foi uma das artistas plásticas integrantes do Meeting Point Art Exhibition in Helsinki, na AVA Gallery, na Finlândia. No mesmo ano, em maio, participou do Vienna Brazilian Art Exhibition, na galeria The Vienna Workshop Gallery, em Viena.

Também em 2018, ´participou da Exposição na Art Borgo Gallery, em Roma, tendo também participado da Exposição Barcelona Arteria BCN Vernissage, na galeria Arteria, em Barcelona e da Art Exhibition Spectrum Miami, nos Estados Unidos, durante a Miami Art Week. Seus trabalhos foram expostos no Palácio da Justiça, em Lisboa (Portugal), com curadoria de Rodyner Gallery.
Em novembro de 2017, tornou-se membro da Artsy, uma plataforma internacional dirigida pelo ex-diretor da Christie’s e da Galeria Ward Nasse, de Nova York.

Tags: destaque

Deixar uma resposta