fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

IORM mantém serviço de empréstimos de livros da Biblioteca Energia do Conhecimento

destaque-biblioteca

Tempo de Pandemia. Mesmo com as aulas presenciais suspensas, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, adotou medidas para manutenção de vínculos e a continuidade do processo de formação integral dos alunos dos projetos oferecidos gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens.

Exemplo disso, é a manutenção do serviço de empréstimo de livros pela Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, implantada no Centro Cultural Colorado, núcleo do IORM em Guaíra. Em períodos de aula, a Biblioteca mantém uma agenda diversificada de atividades, para permitir o contato dos alunos assistidos pelos projetos com os livros. As ações que normalmente também abrangem a comunidade e que acontecem dentro e fora do espaço da Biblioteca foram suspensas, mas o empréstimo de livros segue um ritual que permite a proteção dos colaboradores e leitores da Biblioteca.

Desde o mês de abril  Biblioteca permanece  fechada para o público, no entanto, atende a pedidos de empréstimos realizados via whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O número do telefone para pedidos é (17) 999790002 e (17) 988354265.

O serviço pode ser requerido  pelos leitores cadastrados e também permite que novos leitores cadastrem-se.

Depois que o  leitor informa a obra desejada, o pedido é separado e o livro fica à disposição na portaria do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, que funciona em espaço anexo à Biblioteca.  Dessa forma, não há  contato entre leitor e colaborador.  Na devolução, a obra é higienizada e separada das demais por um prazo de até 15 dias antes de ser reinserido nos livros para empréstimo.

Tags: destaque

Deixar uma resposta