fechar
Educação

IORM oferece Workshop de Fotografia para sua equipe

Registro artístico e técnico dos trabalhos realizados, ferramenta para a transparência e memória a ser preservada. São muitos os aspectos que tornam a fotografia tão especial. Para permitir a evolução da qualidade técnica das fotografias produzidas pela equipe técnica e educadores, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça ofereceu aos seus colaboradores o Workshop de Fotografia gratuito.

A cargo da jornalista Aline Fornel, o Workshop foi realizado na tarde de 29 de Julho, no Centro Cultural Colorado, Núcleo do IORM em Guaíra com a adesão de 14 participantes dos núcleos do Instituto nas cidades de Ipuã, Orlândia, Miguelópolis e Guaíra.

“Nossos objetivos foram os de capacitar e estimular a criatividade de cada pessoa para um “olhar fotográfico” que permita aos nossos colaboradores registrar eventos e atividades em seus polos.”, declarou o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

O conteúdo do workshop inclui teoria e prática de Planos Fotográficos, ângulos e utilização da regra dos terços para enquadramento de pessoas e objetos a serem fotografados, além da utilização das diversas câmeras fotográficas, orientações sobre o uso do Flash, limpeza e segurança. Ao final do Workshop cada participante levou muito a sério a missão de produzir sua fotografia compondo plano e ângulo explorado durante o Workshop.

Tags: destaque

Deixar uma resposta