fechar
Institucional

IORM firma termo de parceria com ONGs de Orlândia para captação e troca de tecnologia social

IORM firma termo de parceria com ONGs de Orlândia para captação e troca de tecnologia social

“Nenhum de nós é tão bom quanto nós todos juntos”, a frase atribuída ao fundador da rede de lanchonetes Mc Donald´s, Ray Kroc foi utilizada pelo gerente Executivo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Rafael Albuquerque Braghiroli para celebrar a parceria firmada pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Grupo Alma de Orlândia, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Orlândia – APAE e Lar Frederico Ozanan, instituição de longa permanência para idosos.

No dia 2 de abril, membros das equipes técnica e gestora das organizações, participaram da assinatura do Termo de Parceria interinstitucional, que aconteceu no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em Orlândia, o Castelinho. “Por meio do trabalho sério e competente da nossa captadora de recursos Celia Piai, o IORM, representado pelo seu gerente Executivo assinou o Termo de Parceria com as entidades de Orlândia que muito nos orgulham. Como fundadora do IORM, não poderia deixar de participar deste momento histórico.”, salientou Josimara Ribeiro de Mendonça que presenciou o ato.

É bastante amplo o significado dessa parceria, que a partir de agora terá como desdobramento prático o assessoramento mútuo das entidades em mobilização de recursos e apoio institucional. Trata-se de uma troca de saberes e tecnologia social.

Ainda em abril, as entidades signatárias desenvolverão uma ação para mobilizar a comunidade de Orlândia para a doação de imposto de renda no ato da declaração de pessoas físicas. Estas doações serão direcionadas para as instituições do grupo que atendem crianças e adolescentes. Outras ações, campanhas e eventos serão planejados para ação conjunta.

Por enquanto o modelo de parceria é válida somente para Orlândia, mas Rafael Braghiroli adianta que esse é o caminho a ser trilhado também pelos outros núcleos do IORM e “por todos, instituições e pessoas. É preciso pensar, construir e fortalecer um currículo pra cidade e não um currículo por entidade. Todos as instituições são importantes. Precisamos continuar cada um com sua missão. O que nos une é o ato de fazer o bem e a cultura de fazê-lo.”, destacou.

Tags: destaque

Deixar uma resposta