fechar
Institucional

IORM participa da Semana do Jovem Trabalhador do Centro de Integração Empresa Escola

A data de 24 de abril comemora o dia do Jovem Trabalhador e, como forma de celebrar, o Posto de Atendimento Ituverava do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE realizou um encontro sediado na Sala de Cinema Cinergia, mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça no Centro Cultural Colorado, em Guaíra.

Quatro profissionais foram convidados pelos organizadores a dar depoimento de vida com ênfase na trajetória profissional, entre eles, a coordenadora do Conselho do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

“Aproveitei a oportunidade para falar sobre a exigência do perfil para o mercado de trabalho. Com destaque para comprometimento, iniciativa, trabalho em equipe, trabalho voluntário, domínio de uma segunda língua, e conhecimentos de informática. Também salientei aos jovens a importância da gratidão, da ética e sobre o risco da exposição excessiva nas redes sociais. Transmiti aos jovens que busquem aceitar desafios, ser confiável, agarrar as oportunidades, estudar e estudar sempre”, destacou Maria Inês.

Ela atendeu ao convite formulado pela instrutora de Aprendizagem do Posto de Atendimento de Ituverava, Juliana Aparecida de Assis Oliveira. Participaram do encontro, 75 jovens aprendizes com idades entre 16 e 22 anos, que hoje são contratados por empresas de Guaíra e muitos estão tendo a sua primeira oportunidade de trabalho. O intuito do Programa Aprendiz é Capacitar e qualificar o jovem para o mercado de trabalho, contribuindo com o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O gerente executivo Rafael Braghiroli também deu seu testemunho no evento. Ele enfatizou que sua infância e adolescência foi igual a de tantos jovens presentes à palestra e creditou a conquista do diploma e de espaço e respeito no mercado de trabalho à sua obstinação, dedicação aos estudos e foco em seus objetivos.

Tags: destaque

Deixar uma resposta