fechar
Projeto Guri

IORM participa do encontro de parceiros do Projeto Guri Regional de Ribeirão Preto 2019

A parceria firmada entre o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Projeto Guri e as prefeituras dos municípios de Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Guaíra foi essencial para que o projeto pudesse permanecer nessas cidades e assistir a centenas de crianças, adolescentes e jovens.

O case de parceria e a decisão do IORM sediar o Projeto em seus núcleos culturais em quatro cidades, foi relatado pelo gerente Executivo do Instituto, Rafael Albuquerque Braghiroli e acompanhado com atenção pelos participantes do Encontro de Parceiros do Projeto Guri Regional de Ribeirão Preto 2019, realizado na tarde de 18 de setembro no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.

“Falamos sobre a importância da articulação dos atores locais público e privado pela melhoria e ampliação de atividades artísticas e culturais para crianças e adolescentes. Também expusemos um pouco dos vários projetos desenvolvidos pelo IORM nas quatro cidades de atuação e a relação de todos com o projeto Guri”, afirma.

Rafael também contou sobre o percurso mobilizado pelo IORM em torno da Construção de Guaíra como Uma Cidade Educadora, fomentando a rede de atores a discussão e prática de ações vinculadas à educação integral. “O Guri e Usina da Dança são repertórios desenvolvidos no município que além de ampliar repertório às crianças colaboram com o desenvolvimento integral das crianças do município.”, finalizou.

Sustenidos

Fortalecer vínculos com as instituições, compartilhar experiências de sucesso e avaliar o trabalho desenvolvido, valorizando interesses comuns para qualificar e estruturar o atendimento a crianças, adolescentes e jovens foram alguns dos objetivos propostos pelo encontro que reuniu os responsáveis pelo Projeto nas cidades que integram a regional Ribeirão Preto do Projeto.

A Gerente do Polo Regional, Milena Mello entregou o Relatório de Atividades Guri 2018 e apresentou as mudanças que já ocorreram na estrutura da Organização Gestora do Projeto Guri. A Associação dos Amigos do Projeto Guri teve a razão social alterada para Sustenidos Organização Social de Cultura. “O nome Projeto Guri permanece. Só o nome da “mãe” do projeto foi alterado para que a organização possa executar outros projetos e em outros estados brasileiros”, destacou Milena.

A gerente informou que a ampliação de naipe nos polos já existentes poderá acontecer mediante aporte de ICMS ou Imposto de Renda advindo de captações junto a empresas ou dinheiro direto das prefeituras.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta