fechar

O SESI Franca realizou entre os dias 16 a 19 de maio sua 2ª Feira do Livro, com entrada gratuita e  programação diversa que ofereceu aos participantes encontro com autores, oficina cultural e literária, contações de histórias, apresentações artísticas, feira de troca de livros, praça de alimentação, espaços de brincadeiras tradicionais brasileiras, dentre outras atrações.

A proposta do evento foi o  incentivo à leitura e o acesso à cultura, a partir da criação de um polo de difusão literária que promova ações que fortaleçam a cultura e artistas locais.

Foram comercializados mais de 300 títulos da SESI-SP editora, de literatura, infantil, juvenil, Histórias em Quadrinhos, Alimentação, Esportes, Artes e Educação, todos com 40% de desconto;

O IORM esteve representado no evento por meio da contadora de histórias Teacher Beth, responsável pelas iniciativas literárias do Projeto Agenda Cultural, especialmente na Biblioteca Energia do Conhecimento de Guaíra. Confira o depoimento de Teacher Beth sobre a Feira:

 “A Feira do Livro promovida pelo SESI foi fantástica um verdadeiro livro gigante a céu aberto. Foi instalada em um campo sugestivo rodeado de estande repleto de livros e gêneros literários diversificados. Havia casinhas literárias que ofereciam ao público diversos livros para levar para casa, muito criativo. O que chamou mais atenção foram os livroscicletas expostos, recheadas de histórias de livre escolha aos leitores para que pudessem adquiri-los gratuitamente. Os estandes sinalizados por informações que facilitavam os leitores em um lugar, onde memórias, imaginações, pensamentos e comunicação viajavam em uma galáxia deste mundo imaginários chamados livro. A transparência da feira representada por um objetivo fundamental incentivar a leitura e o acesso à cultura, de fortalecer a linguagem e suas ideias. A feira proporcionou um repertório vasto de atividades educativas. As artes de Malas Portam, foi o encantamento da contação de histórias e brincadeiras cantadas que abrilhantaram um público para todas as idades presentes. Como representantes e assistentes das Bibliotecas tivemos a honra de sermos convidadas a conhecer A livraria Sebo de propriedade de Cesar Nasar, colaborador da Biblioteca Energia que fez doações de livros e principalmente o mais procurado do momento por leitores. Concluindo a vida realmente é um eterno aprendizado, as experiências, conhecimentos e aprendizados vem agregar aos trabalhos como assistente de biblioteca transformando o desenvolvimento junto a empresa. Representando a Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento e, Engenho que foram recepcionadas por Felino Freitas mediador cultural do SESI e, nos acolheu com muito prazer agradecendo a presença. Meus sinceros agradecimentos, por mais esta oportunidade que IORM nos oferece, sendo assim temos mais que crescer e adquirir conhecimentos para que nosso trabalho possa ser diferenciado.”

Tags: destaque

Deixar uma resposta