fechar
Educação

IORM participou da passeata da Campanha Faça Bonito promovida em Guaíra

No dia 29 de Maio, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, SOS, Sogube, APAE e Asilo participaram  da passeata promovida pela Prefeitura de Guaíra, por meio, da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento  e Inclusão Social, em parceria com o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CRASs – Centro de Referência de Assistência Social para  alertar a população para proteger os menores e para a denunciar dos casos de abusos e exploração através dos canais de proteção, como o Disque 100 e o Conselho Tutelar.

A passeata celebrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado a 18 de maio, e teve como objetivo conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual, combater o abuso, a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes.

Durante o evento também foram distribuídos panfletos com informações de como denunciar casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

O IORM fez bonito no desfile com grande representatividade. Participaram alunos e educadores de todos os projetos que o Instituto desenvolvem em Guaíra: Judô, Fábrica de Esporte, Agenda Cultural, Usina da Dança, famílias do esporte e U.D. Mães levaram a faixa da Campanha Nacional Faça Bonito.

Mobilização Nacional

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é celebrado em 18 de maio, data escolhida devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES).

Em razão do fato, a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.

Denuncie

O abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime e deixa marcas incuráveis. A sociedade é responsável para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente sofre violência, denuncie e seja a voz daqueles que não podem falar.

Para denunciar, basta entrar em contato por algum dos portais, Conselho Tutelar Municipal  pelo telefone 3331 6911  ou  disque 100 que é nacional e serve para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes, pelo e-mail: disquedenuncia@sedh.gov.br, ou pelo canal da Policia Militar no 190.

Tags: destaque

Deixar uma resposta