fechar
Institucional

IORM presta conta de seu trabalho apresentando números detalhados de atendimentos realizados

Foram mais de 81 mil quilômetros rodados para atender a 2.470 alunos somente no ano de 2018, nada menos que 3.767 aulas de dança lecionadas, 7.311 pessoas reunidas para as rodas de leitura realizadas em vários pontos da cidade de Guaíra e 1409 alunos reunidos nas aulas gratuitas de modalidades oferecidas pela Fábrica de Esporte. Os números grandiosos foram apresentados durante a Assembleia Geral que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça realizou na noite do dia 28 de Março de 2019 na sede na Sala Cinergia, no Centro Cultural Colorado, Núcleo do  Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça em Guaíra.

A Assembleia teve o objetivo de assegurar transparência e prestação de contas sobre o trabalho que é realizado pelo Instituto nos últimos 13 anos, e, especialmente no ano de 2018,  nos municípios de Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Orlândia.

O encontro reuniu 58 pessoas, entre elas, conselheiros e diretores IORM, gestores, associados fundadores, colaboradores, apoiadores, patrocinadores e comunidade. A coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho presidiu a Assembleia Geral Ordinária, que é o órgão máximo de decisão sobre os caminhos do IORM, conforme o Estatuto do Instituto. O gerente executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli apresentou o Relatório de Atividades 2018, trazendo números que permitem uma análise quantitativa do trabalho realizado.

“O relatório permitiu que demonstrássemos para as pessoas nossas Energias Transformadas. Trouxemos números que apresentaram o impacto de nossos projetos educacionais, culturais, esportivos e de qualificação profissional sobre crianças, adolescentes, famílias e comunidade.”, destacou Maria Inês.

“Observamos que os participantes da Assembleia, que mesmo tendo relação direta ou até mesmo indireta com o IORM surpreenderam-se com a abrangência do trabalho e com os números apresentados por todos os segmentos de nossa atuação: foram  773 uniformes esportivos entregues. Um total de 4628 pessoas presentes nas 11 apresentações do espetáculo Meu Sonho É. Oferecemos 4.636 aulas de prática desportiva e 6.321 expectadores na Sala de Cinema Cinergia”, exemplifica Rafael.

O Balanço do Ano de 2018 foi analisado, discutido e homologado pela Assembleia. Prestar contas para a comunidade é uma obrigação, demonstrar onde e como foram aplicados os recursos captados.

“Tivemos a oportunidade de apresentar as nossas metas de trabalho para 2019, para que todos possam acompanhar, colaborar para que possamos  garantir direitos para crianças e adolescentes nas cidades que o IORM atua”, enfatiza a coordenadora do Conselho Deliberativo, Maria Inês.

Para o gerente executivo Rafael A. Braghiroli, a Assembléia foi também a oportunidade de agradecer a todos colaboradores. “Somos uma equipe coesa, com grande capacidade de realização. Os números tornam visíveis o compromisso de cada colaborador em entregar o melhor com dedicação, permitindo que o IORM cumpra sua missão institucional”.

Tags: destaque

Deixar uma resposta